10 de julho, de 2024 | 08:00

Dia da Pizza: empreendedor da região destaca as singularidades do prato

Arquivo Pessoal
A pizza pode ter sabores que agradam todos os tipos de gostoA pizza pode ter sabores que agradam todos os tipos de gosto
Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço
Nesta quarta-feira (10) é celebrado o Dia da Pizza. O prato típico da gastronomia italiana é presente em diversos países, inclusive no Brasil. Ele pode ser feito com inúmeros ingredientes, como queijo, temperos frescos e secos, carnes, molho de tomate, azeitona, dentre outros. Há quem aprecie até mesmo uma pizza doce. Ou seja, agrada a todos os tipos de gostos e é comum no cotidiano das pessoas.

Em entrevista ao Diário do Aço, o empresário Rogério de Paula Silva, proprietário de uma pizzaria situada nos bairros Cidade Nobre e Horto, em Ipatinga, e Cidade Nova, em Santana do Paraíso, explica os motivos que levam o prato a ser escolhido em momentos de lazer.

Arquivo Pessoal
O alimento é escolhido para fazer parte de inúmeros momentos especiais O alimento é escolhido para fazer parte de inúmeros momentos especiais

“A pizza não é apenas um alimento que a maioria dos brasileiros amam, é também uma oportunidade genuína que reúne amigos e familiares para criar momentos e celebrar a vida. A preparação culinária gera experiência, cria momentos em grupo e ainda estimula os nossos sentidos, desde o paladar até o olfato e o tato. Ela é universal”, pontua Rogério, que atua nesse ramo há 14 anos.

Os aromas e sabores do alimento podem ser apreciados no conforto de casa ou em restaurantes, em comemoração de aniversários, encontros amorosos ou reunião de amigos, assim como destaca o empresário. “Na pizzaria, temos uma grande procura de reservas para eventos que celebram momentos especiais, criando memórias e gerando lembranças na vida das pessoas. Todos os dias o espaço é procurado para confraternizações, como um simples bate-papo entre amigos, batizados, aniversários e até mesmo casamentos”.

Criatividade
Arquivo Pessoal
A diversidade do prato abre caminhos para a criatividade, como o “hambúrguer de pizza”  A diversidade do prato abre caminhos para a criatividade, como o “hambúrguer de pizza”

Ele ainda detalha que a variedade do prato abre caminhos para a criatividade, como o “hambúrguer de pizza”.
“Trata-se de uma massa de pizza que é recheada com muçarela, bife de hambúrguer e por cima dela tem vários ingredientes. Têm opções como pepperoni, camarão, carne de panela, bacon e barbecue, bacon e cheddar, gorgonzola, dentre outras. Há ainda a scalinata, massa enrolada e recheada, e o calzone, que é o famoso ‘pastel de pizza’. São muitas variações”, complementa Rogério de Paula.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eustáquio

11 de julho, 2024 | 00:18

“Melhor pizza da região sem dúvidas nenhuma!!
Atendimento nota 1000 (atendente já conhece o cliente pela voz)
Um diferencial das outras empresa a paciência, atendimento de qualidade, sabor maravilhoso, indico de olhos fechados, referência na nossa região !”

Mauro

11 de julho, 2024 | 00:06

“Pizza muito saborosa, entrega não tenho oque reclamar, excelente atendimento, moça do delivery atenciosa e educada e preço justo! Sou cliente fiel, faço pedido quase toda semana e recomendo!!!! Parabéns sucesso meu amigo”

Vander Soares Viana

10 de julho, 2024 | 13:00

“Empresário nota mil, atendimento vip, vale a pena conferir.”

Envie seu Comentário