10 de julho, de 2024 | 08:30

Projeto de cinema será promovido em praças de Coronel Fabriciano

Divulgação
Sessões serão realizadas em escolas públicas e praças de quatro bairros da cidadeSessões serão realizadas em escolas públicas e praças de quatro bairros da cidade

O projeto cultural "Tem Cinema na Comunidade" está percorrendo o Vale do Aço, promovendo debate e reflexão sobre o preconceito e o racismo na sociedade. Nesta semana, as sessões de cinema ao ar livre serão nas praças de Coronel Fabriciano. Serão quatro filmes exibidos, com distribuição de pipoca gratuita.

Thiago Valadares, um dos organizadores, conta que o projeto busca tornar a cultura mais acessível e, por isso, traz medidas de acessibilidade, como filmes legendados e tradução em Libras. Também oferece espaços privilegiados para pessoas com deficiência, estacionamento exclusivo para PCD, entre outros.

Os alunos das escolas públicas Raulino Cotta Pacheco, Padre José Maria de Man, Joaquim Gomes da Silva Neto, Vereador Paulo Franklin e Professor Paulo Freire também receberão a exibição dos filmes e oficinas gratuitas de produção cinematográfica.

Público
Ainda conforme Thiago Valadares, a iniciativa irá beneficiar cerca de seis mil pessoas em Coronel Fabriciano. "O projeto passará por quatro praças de Fabriciano, com encerramento no dia 27 de julho no bairro Amaro Lanari", reforçou.

A produção do projeto conta ainda com a participação de Andréia Amorim, Alberto Batista Nascimento, Rayane Oliveira, Beatriz Amorim, Gustavo Dias e Isabelly Barbosa.

Programação
10/7 - 19h30 - Quadra da Praça José Maximiliano, no bairro Santa Helena
11/7 - 19h30 - Campo da Praça do Sílvio Pereira 1, no bairro Sílvio Pereira 1
12/7 - 19h30 - Praça Manoel das Graças Barros, no bairro Belvedere
27/7 - 19h30 - Praça do Tonhão, no bairro Amaro Lanari
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Júnior

11 de julho, 2024 | 10:13

“O campo do Silvio Pereira 1 é público, realmente é constrangedor este tipo de situação.”

Carlos Silvio Pereira 2

10 de julho, 2024 | 12:45

“Já tá na hora da Prefeitura de Cel Fabriciano mostrar pra esse pessoal que toma conta do campo do SP1 quem de fato manda lá e é dona do campo pois foi constrangedor para as crianças e familiares ficarem esperando a boa vontade dos "donos " pra saber se teria filme ou não e foi feito ao lado num pasto cheio de carrapatos porque o responsável não autorizou!
Acorda Prefeito!
O senhor é muito correto pra aceitar esse tipo de situação!”

Envie seu Comentário