11 de julho, de 2024 | 08:30
Pavimentação da rua Copacabana em Coronel Fabriciano não demandará alterações no trânsito
A administração municipal de Coronel Fabriciano iniciou a pavimentação da rua Copacabana, entre os bairros Melo Viana, Belvedere e Giovanini. O trânsito na via não deve sofrer grandes alterações, pois a obra será feita por trechos, começando pela retirada do calçamento atual e, em seguida, com a aplicação de massa asfáltica.
A via tem fluxo intenso de trânsito e é uma importante ligação da área central aos bairros no sentido Melo Viana, além de ser um acesso alternativo à avenida Governador Magalhães Pinto. Sua pavimentação é uma antiga reivindicação da comunidade, pois o calçamento é irregular, com vários buracos e oscilações.
Segundo informações da Secretaria de Obras, a rua Copacabana tem 1.412 metros de extensão, totalizando 12.862,80 m² de área a ser asfaltada. O serviço será executado por trechos, divididos entre os quarteirões, iniciando com a remoção do piso intertravado.
A remoção do intertravado já foi iniciada pela secretaria e todo material em bom estado será reaproveitado na pavimentação da estrada de acesso à Serra dos Cocais.
Rede pluvial
A via tem um histórico de várias inundações registradas durante o período chuvoso, mas o Executivo afirma que vem realizando sondagens para a solução do problema. "Na evolução dos trabalhos, sondagens são feitas pela prefeitura e soluções mais amplas para a captação de águas pluviais estão sendo realizadas. Ou seja, também serão resolvidas as questões de drenagem da via", diz a nota.
Cronograma
O serviço da obra começou nas imediações da rua Ubatuba, no bairro Olaria, e será executado de forma gradativa até a rua Arpoador, no bairro Giovanini. A secretaria informou ainda que alguns problemas envolvendo redes da Copasa, de abastecimento e esgoto, estão surgindo, mas a concessionária tem mantido uma equipe à disposição da prefeitura e resolvido rapidamente. A Copasa tem trabalhado no rebaixamento da rede existente, onde é necessário.
Trânsito
A Secretaria de Obras destacou que não haverá alterações significativas no trânsito do município, apenas pequenas alterações em cada quarteirão durante a execução de cada trecho. Os locais onde a obra já foi iniciada foram devidamente sinalizados, porém, é necessário atenção de motoristas e pedestres, tendo em vista o trânsito de veículos pesados e máquinas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Eu
12 de julho, 2024 | 21:57Parabéns para o nosso prefeito, Fabriciano nunca teve uma administração de verdade como essa”
Marcelo
12 de julho, 2024 | 12:39E a pavimentação da Rua Itaparica? Quando vai ser?
Obrigado.
Marcelo Costa”
Cleber
12 de julho, 2024 | 07:11Espero que coloquem redutores de velocidade pois é um absurdo a velocidade desses carros e caminhões na rua”
Bom
12 de julho, 2024 | 01:28ACABARÁ COM O POUCO DE SOSSEGO RESTANTE, VAI VIRAR AVENIDA E O PESSOAL DE IDADE VÃO SOFRER ,PORQUE AS CALÇADAS SÃO UM PERIGO, TODAS DESNIVELADAS”
Leonardo
12 de julho, 2024 | 00:28Parabéns Dr Marcus Vinicius e todo time! Um momento histórico, tão aguardado e de suma importância pra população e Cidade. Uma rua com alto fluxo de veículos, pessoas,.onde faz conexões importantes nos bairros vizinhos. Necessitava de intervenção urgente. Vai ficar uma maravilha! Viva nossa cidade de Cel Fabriciano. "Gestão novos tempos".”
Francisco
11 de julho, 2024 | 21:26Não faz mais que obrigação é bem pago pra fazer”
Pedro
11 de julho, 2024 | 10:29Eu moro em Cel Fabriciano a 60 anos e vejo o tanto que esse Prefeito trabalhou e com o mesmo dinheiro que os Governos anteriores e revolucionou nossa Cidade!
Espero que o povo de Cel Fabriciano não caia na labia da turma petista que acabou com a Cidade na labia de uma louca que se diz ex esposa e que nunca deu as caras quando era Primeira Dama e dizem que não.gostava de Política e de quem está por trás dessa Senhora!
Parabéns Dr Marcos Vinicius e estaremos juntos pela continuidade!”