11 de julho, de 2024 | 13:30
Justiça condena ex-prefeito de Ipaba por irregularidades em utilização de recursos para o transporte escolar
Arquivo
Ex-prefeito de Ipaba foi condenado pela prática dos crimes de improbidade administrativa e pagamento de multa e anuncia que vai recorrer
Ex-prefeito de Ipaba foi condenado pela prática dos crimes de improbidade administrativa e pagamento de multa e anuncia que vai recorrerEm uma ação judicial que tramitou perante a Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ipatinga, a Justiça condenou o ex-prefeito de Ipaba, Edimarques Gonçalves Teixeira (Marquinho do Odilon), pela prática dos crimes de improbidade administrativa.
A sentença proferida dia 4 de julho se deu em ação proposta pelo Município no ano de 2017. Por ser de primeira instância, o político pode recorrer.
Conforme consta na ação inicial, o ex-prefeito recebeu o valor de R$ 118.926,64 para uso do transporte escolar e não conseguiu comprovar a utilização dos recursos e tampouco deixou documentos aptos para que o gestor do outro mandato fizesse a prestação de contas. As contas referentes ao convênio já haviam sido reprovadas pelo Governo do Estado.
De acordo com a sentença, o ex-prefeito foi condenado pela prática dos crimes de improbidade administrativa, pagamento de multa civil no valor de uma remuneração recebida por ele no ano de 2016, proibição de contratar com o poder público e a devolução do valor total dos recursos recebidos.
O diz o ex-prefeito
Marquinho do Odilon respondeu que a prestação de contas de 2016 seria enviada no ano subsequente, porém sumiram de forma misteriosa” várias pastas de vários convênios deixados nos arquivos.
Agora consegui cópia por meio do sistema ligado ao Tribunal de Contas, e vamos apresentar junto ao Tribunal de Justiça o Recurso de Apelação. Em que pese o sumiço misterioso, consegui todos os empenhos referentes aos pagamentos feitos à cooperativa de transporte escolar que prestava serviços na época”, concluiu o ex-prefeito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















Ipabense
31 de julho, 2024 | 22:36quantas vezes o ex prefeito Edimarques foi avisado que estava rodeado de ,lacaios corruptos, vigaristas e covardes, mas o ingenuo acreditava nesses covardes, homem temente a Deus , e que acreditava que Deus estava direcionando tudo, isso prova que Deus não esta em politica, ha 2 homens que vi perder reeleição com a maquina publica em mãos, Bolsonaro e Edimarques, o motivo e obvio, decisões e omições, homens "bonzinhos" não pode ser prefeito ou presidente! quantas vezes eu vi esse Edimarques virar dia e noite atendento a população, e no final ser traído , Difamação, fake news em facebook a rodo, docs sumindo, e nenhuma atitude sendo tomada! porque o ingenuo acreditava que quem o justificava era "Deus"! repito Deus não está em politica ! A verdadeira justiça divina não falha, e todos que fizeram isso prestarão conta a Deus, não pela politica mas sim por seus atos !”
Antonio
13 de julho, 2024 | 08:51Na política ninguém é melhor que ninguém, uns são piores que os outros.”