11 de julho, de 2024 | 16:43

Mesmo no Z4, Grêmio mantém Renato Gaúcho no comando técnico

Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho, maior ídolo da história do clube, se segura no cargo pelo seu passadoRenato Gaúcho, maior ídolo da história do clube, se segura no cargo pelo seu passado

O “caldeirão” está fervendo nos bastidores do Grêmio. O clube é o 18º colocado do Brasileirão, com 11 pontos, três atrás do Cuiabá, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ainda assim, a diretoria do clube decidiu manter Renato Gaúcho no comando técnico, após a derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro na noite da última quarta-feira (10), quando o time foi totalmente “engolido” pelos mineiros. O placar não retratou o que foi, de fato, o jogo.

Para tentar reagir no Brasileirão, o Grêmio terá como próximo desafio o São Paulo, na quarta-feira (17), às 20h, no Morumbi.

Antes disto, no domingo (14), às 11h, o desafio é frente ao Operário, no Centenário, pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, os times empataram por 0 a 0.

Reunião e cobranças
Renato Gaúcho esteve nesta quinta-feira (11) reunido com integrantes de uma das principais torcidas organizadas do Grêmio. Eles pediram “mudanças drásticas”, acusaram os jogadores de serem vagabundos, mas declararam apoio ao treinador.

“Nós, da Geral do Grêmio, fomos hoje até o CT Luiz Carvalho conversar com Renato Portaluppi. Diante de mais uma derrota e a permanência na zona de rebaixamento do Brasileirão, nos reunimos com o treinador para exigir mudanças, principalmente na conduta e comprometimento dos jogadores”, afirmaram.

Renato prometeu tirar o Grêmio da zona de rebaixamento em coletiva de imprensa após derrota para o Cruzeiro, em Caxias do Sul, a casa do tricolor até que a sua arena seja liberada após a enchente em Porto Alegre no mês passado.

“É fato que precisamos de uma mudança de postura e comprometimento. Uma mudança imediata e radical. Só vamos sair dessa situação com dedicação, vontade de trabalhar e, acima de tudo, com respeito à história do Grêmio”, afirmou o técnico.

Jogadores chegarão e outros sairão. O primeiro a deixar o clube foi o ipatinguense João Pedro, lá chamado de JP Galvão, que vinha sendo perseguido pela torcida. Ele retornou ao Fenerbahçe da Turquia, que detém os seus direitos.

Por outro lado, o clube encaminhou duas contratações. O meia colombiano Miguel Monsalve, do Independiente Medellín, e o centroavante uruguaio Matías Arezo, do Granada.

Coudet caiu
Pelo lado do Internacional, o clima também não é bom após seguidas derrotas como mandante. Após a derrota para o Juventude, no Beira Rio, nesta quarta-feira, por 2 a 1, a diretoria dispensou Eduardo Coudet. O técnico encerra melancolicamente sua segunda passagem pelo clube.

Enquanto não anuncia o substituto, Pablo Fernandez será o interino nos próximos jogos. O primeiro duelo será diante do mesmo Juventude neste sábado (13), pela volta da Copa do Brasil.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário