CÂmara de Ipatinga 728x90

13 de julho, de 2024 | 10:32

Não há vencedores quando o réu senta no banco do tribunal

Wellington Fred
Advogado se pronunciou após Júri Popular acatar todas denúncias oferecidas pela acusaçãoAdvogado se pronunciou após Júri Popular acatar todas denúncias oferecidas pela acusação

“Não saio feliz daqui, porque não é um dia feliz para ninguém, não é um dia feliz para a família do réu, muito menos para a família da vítima”, foi este o pronunciamento do advogado Gessy Moreira Mendes Júnior, após sentença de 29 anos e 2 meses de prisão a Rainier de Almeida, que matou Tiago Brito em 15 de agosto de 2023. O caso chocou toda região do Vale do Aço e o julgamento teve enorme repercussão.

Gessy foi constituído pela família da vítima para atuar ao lado do Ministério Público na acusação contra o comerciante Rainier. Sua fala foi concedida logo após o então acusado ser sentenciado na madrugada de quinta-feira (11), após longo julgamento que começou ainda na manhã de quarta-feira (10), na Câmara de Ipatinga, que tem sido usada pela Justiça devido às obras de reforma do Fórum Valéria Alves, que será ampliado.

“Nós gostaríamos de deixar claro que independente dos votos dos jurados com o MP e assistência de acusação, ninguém deste plenário sai vencedor hoje. Estamos diante de uma tragédia que aconteceu na cidade de Ipatinga, onde uma família perdeu seu ente querido e a outra pessoa perdeu a sua liberdade. O que eu quero dizer com isso? Todo mundo saiu perdendo hoje, porque foi uma falha nossa, da sociedade, como ser humano, e que o resultado que veio aqui do conselho de sentença seja um exemplo e uma reflexão para todas as pessoas que vivem aqui na nossa cidade”, refletiu Gessy Moreira.

Já publicado:
-Assassino de Tiago Brito é condenado a mais de 29 anos de cadeia pelo Júri em Ipatinga

O crime
O homicídio foi praticado no dia 15 de agosto do ano passado no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Quanto à motivação, os indícios apontam que está relacionada a uma publicação que o humorista/blogueiro fez em seu perfil no Instagram, sem citar qualquer nome, mas relatando de forma humorada o caso de um homem apanhado em flagrante pela esposa na cama com outro homem.

O nome do comerciante não foi citado na postagem. Entretanto, Rainier entendeu que a postagem era direcionada a ele. Testemunhas afirmam que Rainier chegou a falar sobre a postagem antes de cometer o crime dentro da farmácia de Tiago Brito, no que Tiago respondeu: “Mas eu nem te conheço”. Em seguida, foi alvejado pelos tiros.

Rainer, após o crime filmado por câmeras de segurança, fugiu da cidade. Cerca de cinco meses depois do fato, o acusado foi localizado e preso na própria casa, no Bom Jardim, ao visitar os familiares depois de passar um tempo escondido em Vitória, no Espírito Santo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Valdecir

13 de julho, 2024 | 20:08

“Sábias palavras do advogado. Parabéns pelo trabalho.”

Helio Cota de Souza

13 de julho, 2024 | 14:45

“Parabéns para este advogado. Realmente não há vencedor nessa batalha. Infelizmente todos perdem.
Perde as famílias ,perde a sociedade.”

Santos

13 de julho, 2024 | 13:25

“Falou tudo o advogado....”

Kabessudo

13 de julho, 2024 | 10:53

“Muito bom senso por parte do advogado.
Tragédia já foi sacramentada para ambos os lados.
Resta nos, como cidadãos, escolher que filhos vamos deixar para o amanhã. O desafio é dantesco pois, estamos inseridos em contextos de crenças, costumes e valores que estão arraigados sendo desafiador fazer uma pequena mudança de 8 letras: Respeito. A ausência do mesmo faz com que se entre em evidência a presença do Abuso. Algo parecido com o disse o mestre ao seu discípulo: "Dentro de mim há duas feras querendo entrar em luta constante.". E qual irá vencer essa luta? Indaga o discípulo. "A fera que eu alimentar ". Sendo assim, será ótimo se pudéssemos ter maturidade emocional diante de cada situação que teima em nos afrontar diariamente e com isso deixar de sermos refém do Ego nosso de cada dia. Em terra de Ego quem enxerga o outro é rei.”

Envie seu Comentário