15 de julho, de 2024 | 06:24
Passageira é presa com 4,2 quilos de cocaína no aeroporto em Confins
Em menos de 24 horas foi o segundo caso em que a droga doi adicionada à estrutura da mala de viagem de duas mulheres; a pena pelo tráfico internacional pode chegar a 25 anos de prisão
Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal, prenderam no aeroporto internacional Tancredo Neves, em Confins, na tarde de domingo (14), uma passageira com aproximadamente 4,2 quilos de análoga a cocaína.
Em fiscalização de rotina, a droga foi encontrada na estrutura da mala da mulher que viajava de Florianópolis (SC) e faria troca de aeronave em Confins para embarque em um voo para Portugal, com conexão para Valencia, onde entregaria a substância ilícita.
A catarinense foi presa em flagrante, encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte, e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a até 25 anos de prisão.
Outro caso idêntico
Na noite de sábado, também no aeroporto em Confins, outra mulher foi presa pela Polícia Federal ao embarcar em voo com destino a Mascate, Omã.
Reprodução de vídeo
Em menos de 24 horas, dois casos idênticos foram descobertos no aeroporto em Confins
Em menos de 24 horas, dois casos idênticos foram descobertos no aeroporto em Confins
Em fiscalização de rotina foi encontrada cocaína envolta na estrutura da mala da brasileira, de 32 anos. O peso bruto, com a estrutura, chegou a mais de dois quilos e meio.
O esquema usado pelos traficantes foi o mesmo em ambos os flagrantes. A cocaína estava acondicionada em uma camada ao redor da estrutura da mala de viagem.
Ela foi presa em flagrante e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 25 anos de prisão. (Com informações da Polícia Federal)
Clique aqui e Veja o vídeo📸
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]