15 de julho, de 2024 | 10:55
Caminhão invade pista contrária e bate em ônibus da Gontijo
No começo da tarde subiu para quatro o número de mortos acidente, os motoristas dos dois veículos envolvidos e dois passageiros
Divulgação CBMMG
Colisão frontal: Carreta invadiu a contramão e atingiu frontalmente coleitvo que trafegava sentido a Belo Horizonte

Uma violenta colisão frontal entre um caminhão que tracionava uma carreta e um ônibus da empresa Gontijo deixou 21 pessoas feridas e dois mortos na BR-116, trecho no Vale do Rio Doce. No decorrer da manhã mais dois passageiros não resistiram e também morreram, elevado para quatro o número de mortos.
Conforme o relatório do Corpo de Bombeiros, o sinistro aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), em Frei Inocêncio, no começo desta manhã.
Os motoristas dos dois veículos morreram no local e um passageiro ficou preso às ferragens e foi resgatado pelos bombeiros. Os feridos foram levados para os hospitais, de Frei Inocêncio e de Governador Valadares.
Conforme levantamentos da Polícia Rodoviária Federal, o ônibus saiu domingo de Recife (PE) com direção a Belo Horizonte.
As causas do acidente ainda serão definidas pela perícia da Polícia Civil. Entretanto, as fotos e vídeos do local do acidente mostra que o sinistro aconteceu em uma reta. O motorista do caminhão (cavalo mecânico) perdeu o controle, invadiu a contramão e atingiu frontalmente o coletivo. Veja o vídeo do local do acidente. Cenas fortes👇
Caminhão invade pista contrária e bate em ônibus da Gontijo na BR-116 em Frei Inocêncio, Vale do Rio Doce. Duas pessoas morreram e 21 ficaram feridas. Detalhes no link👉 https://t.co/e9hVMCBAfK pic.twitter.com/qaziSrTDep
Diário do Aço (@portaldiarioaco) July 15, 2024
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Weberts
16 de julho, 2024 | 02:18Minha mãe estava nesse ônibus e se machucou bastante, não é a primeira vez que motorista dessa empresa trafegando na madrugada invade a contramão e mata pessoas. Isoforte pare de matar as pessoas na estrada durante madrugada.”
Experiente
15 de julho, 2024 | 16:11O amanhecer é um horário crítico para se viajar conduzindo um veículo, principalmente quando o condutor dirigiu durante toda a madrugada: O sono chega como uma an3stesia. Pode ter sido este o motivo de a carreta estar na contramão. Ademais, por ser de manhã, certamente havia cerração na estrada, muito comum no inverno. Em situações como esta, inevitáveis como uma viagem de ônibus, somente a boa mão de Deus pode nos livrar. O Senhor conforte as familias aliviando a terrivel dor da perda de seus entes queridos. ORAI SEM CESSAR!!!”
Matheus Inácio
15 de julho, 2024 | 15:42Meus sentimentos aos familiares que Deus possa confortar os corações nesse momento difícil”
Cristiano P Silva
15 de julho, 2024 | 12:39No mínimo dormiu no volante, coitado do motorista do onibus parece que tentou desviar mas nao teve jeito. Sentimentos para familia dos mortos, que descansem em paz.”