15 de julho, de 2024 | 21:14
Semana começa com homicídio em Ipatinga
Homem de 39 anos é a 32ª pessoa assassinada na cidade este ano
Wellington Fred
Homicídio foi praticado no começo da noite, na rua Rio Jequitinhonha, bairro Parque das Águas, onde foi assassinado Fenando Moreira
Com atualização às 8h de 16/7
Na noite desta segunda-feira (15), um homem foi assassinado a tiros em Ipatinga, Minas Gerais. O crime ocorreu na rua Rio Jequitinhonha, no bairro Parque das Águas, próximo à divisa com o Planalto 2, por volta das 20h. Fernando Moreira Martins, de 39 anos, havia acabado de chegar do trabalho e ainda estava com o uniforme da empresa quando foi alvejado.
Testemunhas relataram que Fernando estacionou seu veículo, um Fiat Uno ano 2012, em um condomínio na rua Itajaí. Logo após, uma mulher e um homem discutiram com ele. Um indivíduo se aproximou e efetuou os disparos. Fernando tentou escapar, mas caiu em um beco entre as ruas Itajaí e Rio Jequitinhonha. O suspeito de executar o crime, um adolescente de 17 anos, é procurado pela polícia.
O SAMU foi acionado, mas a vítima já estava morta quando as equipes chegaram. A Polícia Civil realizou os procedimentos padrão, e os policiais militares e um investigador da Delegacia de Homicídios coletaram informações para identificar o autor e a motivação do crime.
O telefone celular de Fernando não estava com ele. Os policiais encontraram o aparelho na residência de uma pessoa, com todos os dados apagados. Uma mulher alegou ter encontrado o telefone ao lado do corpo e o recolheu para entregá-lo à esposa da vítima. No entanto, ela não soube explicar quem apagou os dados do telefone. Ela e o filho foram detidos.
Outros três suspeitos de envolvimento direto no assassinato (uma mulher, um homem e um adolescente de 17 anos) estão identificados e são procurados pela polícia. Mais informações serão divulgadas posteriormente.
Escalada de homicídios:
Fernando é a 32ª pessoa assassinada este ano em Ipatinga. No mesmo período do ano passado, foram registrados 14 homicídios. Esses números constam no banco de dados do jornal Diário do Aço.
Wellington Fred
Polícia busca pistas para identificar autoria e definir a motivação para o homicídio

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tunico
16 de julho, 2024 | 18:45Logo neste bairro tem ótimo policiamento ostensivo juntamente com a GCM de Ipatinga, não dá para acreditar.”
Jota
16 de julho, 2024 | 15:48Boa tarde "CIDADÃO". Peço, por favor, para indicar as fontes de seu estudo sobre CRIMOLOGIA. Quero muito ter conhecimento técnico para poder opinar com mais precisão. Se tiver algum livro ou coisa assim, por favor, me indique.
Até que eu melhore meus conhecimentos, vou pensar da forma como escrevi. Que se matem pra lá. E que se matem muito!”
Edvan Castro Sousa
16 de julho, 2024 | 11:18Ipatinga , em termos de violência , está pior que aqui em São Paulo que é uma metrópole . Infelizmente.”
Antonio Carlos
16 de julho, 2024 | 09:29A vizinha "catou" o telefone da vítima. Isso é crime grave, violar cena de crime. Além disso, essa história de resetar o aaparelho é estranha.”
Cidadão
16 de julho, 2024 | 08:28Jota, eu já alertei aqui sobre pessoas que pensam como você. Sabe qual é o problema dessa lógica, "eles, mantando eles está tudo bem". O problema é demonstrdo nos estudos de criminologia apontam que o crime se fortalece e depois vai matar você, seus amigos, seus familiares. Abra o olho. Estude antes de defender esse tipo de coisa.”
Jota
16 de julho, 2024 | 08:25Em sua maioria ou totalidade, os bandidos estão se matando. Até aí, tudo bem. Nenhuma pessoa do bem morrendo por conta desses homicídios. É, para nós, um favor que eles nos fazem.
Nesse caso, ainda não foi divulgada a motivação. Vou entender como uma exceção e, lamentar.”
Cuidado Anarquista
16 de julho, 2024 | 07:41Cuidado anarquista com sua praga, que você pode cair nela.”
Eu Eu Mesmo e Irene
16 de julho, 2024 | 07:30Mais armas, mais mortes. Consequência natural de uma política armamentista e sem nenhum respaldo científico.”
Janjão
16 de julho, 2024 | 06:28Quem morreu se tivesse armado poderia se defender. Ser contra arma de fogo é uma coisa, ser sem noção é outra.”
Torrada
16 de julho, 2024 | 01:57Telefone encontrado com dados resetado tem caroço nesse angu.”
Cheren
16 de julho, 2024 | 01:47Povo do vale da bala tem mais arma de fogo que própria policia,asernal de arma de fogo e dizem que posse de arma de fogo e proibido sem porte tô falando essa lei brasileira e frouxa de mais.”
Anarquista
16 de julho, 2024 | 00:40IPATINGA 60 Anos...60 assassinatos! Quem ainda duvida...?”
Rei do Cangaço
15 de julho, 2024 | 23:32Em Cel. Fabriciano as maioria dos motociclistas, os garupa estão andando com ferro na cintura. e simpres mentes, não é abordados...os políticos só pensam em votos, não fazes nadas.. JUSTIÇA PRA FABRI”
Olha Aí
15 de julho, 2024 | 22:11Herança da Era Bolsonaro: Facilitação do acesso ás armas e consequentemente, mais mortes.”
Amoatradinho
15 de julho, 2024 | 21:26Vale do cangaço , aq a bala não para de comer”