17 de julho, de 2024 | 09:21

Adolescente confessa homicídio no Parque das Águas ao ser capturado em Ipatinga

Wellington Fred
A arma, um revólver calibre 38, é a que teria sido usada no homicídio na segunda-feira à noiteA arma, um revólver calibre 38, é a que teria sido usada no homicídio na segunda-feira à noite
Em uma ação coordenada pelas equipes da 143ª Companhia Tático Móvel do 14º Batalhão da Polícia Militar, no início da noite de terça-feira (16), foi efetuada a apreensão de um adolescente de 17 anos. Ele confessou aos policiais a autoria do homicídio de Fernando Moreira Martins, de 39 anos, ocorrida na noite anterior, como divulgou o Diário do Aço.

Os policiais militares foram informados que o autor do homicídio estava escondido em uma casa na rua Ilhéus, entre os bairros Veneza II e Planalto. Durante a operação policial, o suspeito foi visto tentando fugir pelos fundos da residência. Ele estava em posse de um revólver calibre .38, utilizado no assassinato, arma esta jogada em um terreno vizinho.

Além do menor infrator, também foram detidos um outro adolescente de 17 anos e um jovem de 24 anos. Este menor, ao perceber a presença policial, tentou se desfazer de uma porção de maconha e foi abordado imediatamente pelas equipes em uma praça nas proximidades. O maior de idade, que cedeu a casa para o autor do homicídio se esconder, preferiu permanecer em silêncio durante os procedimentos policiais.

Na residência abordada, onde estava o menor infrator, os PMs encontraram ainda as roupas que o adolescente usava no dia do crime, uma blusa de moletom e uma calça, além de uma pequena balança de precisão e um papelote de cocaína. Os policiais recolheram ainda dois pés de cannabis sativa (planta da maconha) na casa do menor abordado na praça.

Adolescente não esclareceu devidamente a motivação do homicídio

O Diário do Aço acompanhou a finalização da operação que elucidou o homicídio de Fernando. O tenente Lindomar informou que o menor, apesar de confessar a autoria do homicídio, não revelou com clareza a motivação do crime. “Tem aquela suspeita inicial de crime passional, mas também pode ser algo com o tráfico de drogas”, comentou o oficial.

Os três abordados e o material apreendido foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil por tráfico de drogas. O adolescente de 17 anos, que confessou a autoria do homicídio, vai também responder por este ato infracional que está em investigação.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Arma Antiga

18 de julho, 2024 | 12:55

“Arma da década de 40, 50 ou 60.
Uma relíquia rsrs”

Torrada

17 de julho, 2024 | 18:54

“Eu fico aquivocado com a facilidade e a quantidade de armas adiquidas dizem que existe uma lei que cidadão nenhum pode andar armado mas parece que a lei não funciona como várias outras só existe no papel.”

João

17 de julho, 2024 | 12:35

“Isto se chama certeza de impunidade. Eles sabem que não vão responder pelo crime. Sem mais comentários! Este é o nosso querido Brasil.”

Ipatinguense

17 de julho, 2024 | 11:38

“Pelo que deu pra entender, é a várzea do crime pé de chinelo, que mata por qualquer besteira. Nem bandido de verdade sobrou nessa cidade.”

Envie seu Comentário