17 de julho, de 2024 | 15:41
Social deve iniciar pré-temporada na próxima semana visando a Terceirona
Divulgação
O estádio Louis Ensch será palco de treinamentos e dos jogos do Saci na volta ao profissionalismo

As obras de melhorias nas instalações internas do estádio Louis Ensch não ficaram concluídas conforme o cronograma inicial, daí o início das atividades do elenco do Social Futebol Clube visando a disputa da Terceira Divisão Campeonato Mineiro ter sido adiado. A expectativa do diretor de futebol Gérson Evaristo e da diretoria executiva da Palombo Sports, Lilian Palombo (empresa paulista que assinou contrato de gestão do futebol do clube), é que na próxima semana tudo esteja entregue e a estrutura pronta para receber atletas e comissão técnica.
Com esta etapa cumprida, terá início a pré-temporada, com apresentação oficial de comissão técnica, dirigentes e jogadores. O plano é que estas atividades se iniciem até o próximo dia 25. Os treinamentos serão no próprio Louis Ensch e em espaços alugados em Coronel Fabriciano, dentre eles o campo do CAF, nesta retomada do Saci ao profissionalismo, depois de cinco anos de licenciamento na Federação Mineira de Futebol.
O treinador será Wesley Assis, 39 anos, que já atuou na base do Tupi e, no profissional, dirigiu o Villa Real, também de Juiz de Fora, na Terceirona do ano passado. A lista de jogadores, todos com idade limite de 23 anos, será anunciada quando da apresentação.
Campeonato
O Social estreará na Terceirona no dia 1º de setembro, às 10h, contra o Boston City, em Manhuaçu. Além dele e do Boston, estão neste Grupo A da competição: América-TO, Contagem e Coimbra. O outro participante seria o Novo Esporte, que desistiu do campeonato. Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiro colocados, iniciando-se etapas de mata-mata. A última divisão de profissionais da FMF terá 17 participantes; os dois primeiros colocados e finalistas do torneio sobem para o Módulo B do ano que vem.
O primeiro jogo em casa está marcado para o dia 8 de setembro (domingo), 16h, no Louis Ensch.
De acordo com a diretoria socialina, as liberações das autoridades de segurança e do Corpo de Bombeiros (AVCB), bem como melhorias na iluminação, já estão providenciadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Rafael Miranda
23 de julho, 2024 | 07:26O Saci é um patrimônio da comunidade Fabricianense. Muito gostoso acompanhar seus jogos no Estádio Luizão!!”