19 de julho, de 2024 | 08:12

Três homens e uma mulher são presos com armas de fogo em aglomerado no Bethânia em Ipatinga

Wellington Fred
O material apreendido durante a ação policial em um beco no BethâniaO material apreendido durante a ação policial em um beco no Bethânia
Uma operação policial resultou na prisão de quatro indivíduos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo, em uma residência no aglomerado localizado na rua Baltimore, no bairro Bethânia, em Ipatinga. Quatro armas, entre elas, uma escopeta calibre 12, foram apreendidas durante os trabalhos dos policiais militares no início da noite de quinta-feira (18).

A ação foi desencadeada após denúncias recebidas pelo Tático Móvel da Polícia Militar, indicando que envolvidos de uma gangue conhecida como “Gangue do Ponto Final ou do Beco Feliz" estariam traficando drogas e intimidando moradores da região com o uso de armas de fogo.

Os policiais montaram uma operação de vigilância no local, observando movimentações suspeitas em uma casa no final de um beco próximo à residência dos acusados. Durante a vigilância, os PMs viram cinco indivíduos, posteriormente três deles identificados, contudo outros dois conseguiram fugir.

Ao se aproximarem para efetuar a abordagem, um homem de 48 e um jovem de 25 anos, tentaram fugir, mas foram capturados pelas equipes enquanto tentavam escapar por uma escadaria. O terceiro detido, de 23 anos, foi abordado em frente à residência da jovem de 25 anos.

Durante a revista na residência, policiais encontraram uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 28, uma pistola calibre 6.35 e um revólver calibre 32, além de munição de calibres diversos. As armas estavam guardadas em um saco plástico ao lado da espingarda calibre 12, localizado no quarto da jovem.

Ela foi presa em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo e os outros por participação em organização criminosa, devido ao envolvimento com o tráfico de drogas e a posse de armas. O companheiro da suspeita foi citado como envolvido, porém, ele não foi encontrado.

Durante a confecção da ocorrência, o homem de 48 anos admitiu seu envolvimento com o grupo criminoso, alegando realizar pequenos favores em troca de drogas, mas os demais detidos optaram por permanecer em silêncio. Todos os suspeitos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Nando da Vm

20 de julho, 2024 | 16:06

“Esse x9 pode aguardar ele não faz ideia do q espera por ele uma hora dessa a casa cai pra ele não demora muito”

Nenê

19 de julho, 2024 | 17:50

“Esse x9 merecia um prêmio ou recompensa financeira,quem denuncia criminosos não são marginais,são homens honestos que não gosta e nem suporta esses vermes malditos .toda a comunidade tem mesmo que denunciar,mas cuidado pra não procurar o lugar errado,vai que eles te passam na prata e vc morre.”

Carlos

19 de julho, 2024 | 11:11

“Esses x9 tinha que morre tudo, uma morte lenta e dolorosa”

Xerife Bronson

19 de julho, 2024 | 10:10

“Já dá pra começar uma guerra com esses brinquedos...Ipatinga parece q tá dominada pelo crime...por isso tanto homicídio esse ano.”

Envie seu Comentário