20 de julho, de 2024 | 22:18

Homem é baleado em Ipaba

Polícia Militar
Polícia encontrou arma e munição com suspeito de ter ajudado na fuga do autorPolícia encontrou arma e munição com suspeito de ter ajudado na fuga do autor


Um homem de 32 anos foi baleado no centro de Ipaba na tarde deste sábado (20). Segundo a esposa da vítima, o autor passou por ela e teria ameaçado dizendo: "Eu acabei de atirar no seu marido e fica esperta que tem pra você também" e em seguida teria fugido sentido ao bairro Novo Horizonte.

Diante do fato a mulher procurou a polícia para relatar o ocorrido. Com as informações a polícia se deslocou para o local do crime, onde foi apurado que um jovem de 16 anos, sem motivo aparente teria chegado no local e efetuado dois disparos contra a vítima.

O homem foi socorrido por populares e levado para o posto de saúde local e em seguida encaminhado para o Hospital Márcio Cunha em Ipatinga. No hospital a equipe da Polícia Militar conversou com a vítima que se negou a dizer quem seria o autor e a motivação do crime.

Imagens do circuito de monitoramento Olho Vivo, mostram a chegada do autor com o auxílio do condutor de um veículo Corsa Classic, tio do menor infrator. As câmeras mostram que o referido veículo, após os disparos, faz o mesmo trajeto da fuga do menor infrator, possivelmente para auxiliar durante a fuga.

Após rastreamento feito pela polícia, o veículo foi encontrado abandonado, na rua Vila Rica, com um princípio de incêndio, porém populares já teriam debelado as chamas. O carro foi então recolhido para o pátio credenciado.

A polícia prosseguiu com as investigações e por meio de denúncia anônima, recebeu informações que um homem estaria levando comida para o autor dos disparos, que estaria escondido em uma mata próxima à rua Orquídea. Com o suspeito a polícia encontrou um celular que seria do menor infrator. Após indicar o local onde o autor estaria, o homem foi liberado. A polícia fez buscas no local indicado, porém o autor não foi localizado.

Prisão

Em seguida a equipe da PM se deslocou para a residência do autor, onde encontrou o tio que dirigia o veículo da fuga, pulando do terraço para a casa do vizinho. A polícia entrou na residência onde o suspeito foi localizado e seu celular escondido em um cômodo juntamente com um revólver calibre 22 com sete munições, quatro deflagrada e três intactas.

O vizinho afirma não ter autorizado a entrada do suspeito. O homem foi preso e a arma de fogo e demais materiais apreendidos e entregues na delegacia da Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Justiceiro

21 de julho, 2024 | 22:07

“Se a própria vítima não tem interesse em repassar informações pra polícia o certo é dar o caso por encerrado e deixar que os próprios resolvam seu problemas”

Herik Salviano

21 de julho, 2024 | 13:40

“Resultados da ineficiente segurança pública de Ipaba, policiais estão mais preocupados com o penteado, com o branco dos dentes, com a selfie, mas não é só Ipaba sabemos, infelizmente por uma série de fatores a segurança pública está em decadência no Brasil; mas Ipaba os policiais são do lugar e evitam se indispor, os que fazem algo são caçados pela própria PM, esse lugar mesmo aí, é um local no centro que drogas são utilizadas à vontade, à céu aberto, sob olhares da comunidade, na avenida mesmo com olho vivo e tudo, o tráfico é feito ao dia com sol quente, e não são incomodados, não há justiça mais.”

Jagunço Véio

21 de julho, 2024 | 08:45

“Ipabala voltando aos noticiários policiais...mas Ipaatira ela não supera, nem mesmo Timorte...”

Envie seu Comentário