23 de julho, de 2024 | 08:00

Mais de 16 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto do Vale do Aço durante as férias de julho

Arquivo DA
A estimativa é que o aeroporto seja o 4º mais movimentado entre os 15 da InfraeroA estimativa é que o aeroporto seja o 4º mais movimentado entre os 15 da Infraero
Por Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
Entre os 15 aeroportos com voos regulares administrados pela Infraero, o do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso, deve ser o 4º mais movimentado neste mês de julho, no qual tradicionalmente ocorrem as férias escolares.
Conforme a autarquia federal, entre os dias 5/7 e 5/8, 16.816 passageiros devem passar pelo Aeroporto Regional do Vale do Aço, o que representa um acréscimo de 7% ante aos 15.778 registrados no ano anterior. A estimativa foi divulgada pela própria Infraero com base nas programações informadas pelas empresas aéreas.

Já em relação aos números de voos, são esperados 303 neste ano. Em 2023 foram 285, o que indica um aumento de 6%.
Em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, a estimativa é de 164 voos e 9.184 passageiros no mesmo período. Não há comparação com o ano anterior, visto que a Infraero começou a administrar o aeródromo neste ano.

Outros números
No Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, são esperados 602,4 mil passageiros em 5.394 voos. Já para o Aeroporto de Passo Fundo (RS), o segundo mais movimentado, a estimativa é de um fluxo de 24,2 mil pessoas em 174 voos programados.

Em terceiro lugar, o Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa localizado no município de Cruz, no Ceará, que facilita o acesso à Jericoacoara, espera receber 22,9 mil passageiros em 218 voos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Arlindo Rodrigues

25 de julho, 2024 | 06:49

“Bom , normalmente o preço da passagem aérea saindo de Ipatinga é caro, é o que pessoal costuma falar, mas se você pensar bem, não é exorbitanteme caro, é nosso salário que é precário, você não faz ideia do custo que é colocar um ATR72 pra voar de Ipatinga a BH, combustível de aviação caro, manutenção de aeronaves e impostos, não dá as empresas outra alternativa a não ser repassar os custos. Brasil precisa deixar de importar combustível de aviação e passar essa missão pra Petrobrás.”

José Júlio Silva

24 de julho, 2024 | 07:55

“Não dá pra entender, se o número de voos da azul diminuiu por causa da malha de inverno onde o aeroporto é coberto por serração e não tem o voo de 6h e de 23h, como o número de passageiros aumenta se tem menos voos disponíveis?”

Carla

23 de julho, 2024 | 14:16

“Toda essa quantidade,tem muita gente da classe economica A e B em Ipatinga mg.”

Envie seu Comentário