26 de julho, de 2024 | 06:27

Bombeiros retomam hoje combate a incêndio no bairro Macuco em Timóteo

Reprodução de vídeo
Incêndio criminoso atinge vegetação entre os bairros Macuco e Alphaville em Timóteo, de novoIncêndio criminoso atinge vegetação entre os bairros Macuco e Alphaville em Timóteo, de novo

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas no fim da tarde de quinta-feira (25) para comparecerem à avenida Pinheiros, entre os bairros Macuco e Alphaville, para atender a um incêndio em vegetação. A área em chamas está localizada no lado oposto da área de amortização do Parque Estadual do Rio Doce (Perd). Nesta sexta-feira, equipes retornarão ao local para averiguar a situação.

Conforme nota divulgada pelos militares, não foi possível fazer o combate direto, pois as chamas estavam no alto de um morro, sem acesso para veículos, e o terreno não oferecia condições seguras para iniciar o combate com uso de materiais de combate a incêndio florestal.

"Foi feito reconhecimento das áreas para procurar um ponto ideal de controle das chamas. No entanto, devido ao horário, não foi possível definir um local para o controle do incêndio, que continua avançando em direção ao bairro Macuco e às áreas de sítios do Limoeiro Velho", acrescenta a nota.

O Corpo de Bombeiros anuncia que manterá o monitoramento da situação e, assim que as condições permitirem, aplicará técnicas de combate a incêndio florestal para debelar as chamas nesta sexta-feira, caso ainda persistam.

Ninguém soube explicar como o incêndio começou. Essa é a segunda vez que incendiários atacam naquela regional. No começo do mês, bombeiros, brigadistas e militares trabalharam durante três dias para conter o avanço de um incendio na área de amortecimento do Parque do Rio Doce, na mesma região onde agora é registrado novo incêndio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

João

26 de julho, 2024 | 06:36

“Muita gente tem intere$$e em que estas áreas verdes ao redor de Timóteo fiquem sem matas. Só posso falar isso.”

Envie seu Comentário