26 de julho, de 2024 | 10:50

Lá como cá: Zico é assaltado em Paris e perde milhões

Embaixador do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o ex-astro do Flamengo e da seleção brasileira, Artur Antunes Coimbra, o Zico, foi assaltado na capital francesa na noite desta quinta-feira.
Divulgação
Zico teve uma bolsa roubada quando estava dentro de um táxiZico teve uma bolsa roubada quando estava dentro de um táxi


O ex-jogador entrou num táxi próximo ao hotel onde está hospedado com uma mala que continha um relógio Rolex, um cordão de diamantes, 2 mil euros em espécie e mais 2 mil dólares também em moeda corrente. O motorista do táxi teve sua atenção distraída por um ladrão enquanto o seu comparsa aproveitou-se da situação e tomou a bolsa de assalto (ela estava no banco de trás do veículo). Zico não percebeu a ação dos bandidos e quando deu falta do pertence, os marginais já haviam desaparecido.

Uma investigação foi instaurada pela Brigada de Repressão ao Banditismo (BRB). De acordo com o jornal francês Le Parisien, o prejuízo sofrido por Zico no assalto gira em torno de 300 mil a 400 mil euros (quantia superior a R$ 2 milhões).

Um dos principais jogadores da história do futebol brasileiro, Zico tem 71 anos e está em Paris acompanhando a delegação, depois de receber o convite para ser o Embaixador do Time Brasil. Multicampeão pelo Flamengo, nunca disputou uma Olimpíada em seu período na seleção brasileira. Em 1972, participou do Pré-Olímpico, mas não entrou na lista final.

No Rio de Janeiro, onde nasceu e mora, Zico nunca foi assaltado, segundo relatos de pessoas próximas ao ex-craque.

Paris é uma cidade com alto índice de assaltos e furtos. Os turistas sempre são alertados pelas autoridades para tomarem uma série de cuidados. Os roubos, em sua maioria, sem uso de violência física.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão

27 de julho, 2024 | 18:40

“Me lembra alguém envolvido com crimes com jóias...O mito..”

Jose Maria Dasilva

27 de julho, 2024 | 11:28

“O nome certo é evasão de divisas.
Altamente suspeito.”

Sacapó

27 de julho, 2024 | 07:28

“Sei não né, como o ladrão sabia da pasta?
Aí tem coiiisa.
Vai ver tem conhecido envolvido, isso se não for
do país de bandidos protegidos.”

Tião Marreta

26 de julho, 2024 | 21:11

“A pergunta que não quer calar : O que fazia esse cidadão com 2 milhões em sua posse ? Foi declarado esta joias ? Tem caroço nesse angu. E será que perdeu ou tá dando chapéu para fingir ? País de primeiro mundo é diferente do Brasil né kkkk. Pessoal acha que na gringa é igual Filme de Hollywood. Vai na Califórnia hoje ou em Portugal e verás a mazela do primeiro mundo.”

Fael

26 de julho, 2024 | 14:22

“Estranho todo esse dinheiro em espécie,foi declarado,tem que investigar, enquanto o ladrão comprou comida para família.”

Maria Geralda de Arruda

26 de julho, 2024 | 13:15

“Nooo. Nem se eu vender tudo, eu não teria nem um quinto do que ele tinha na bolsa?”

Envie seu Comentário