28 de julho, de 2024 | 00:01

Cruzeiro vence o Botafogo no Rio de Janeiro e se aproxima do G-4 do Brasileirão

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo, na noite deste sábado, e conquistou uma vitória extraordinária pelo Campeonato Brasileiro. No estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Cabuloso não tomou conhecimento do líder Botafogo e triunfou pelo placar de 3 a 0 dentro da casa do adversário. Com grande atuação coletiva, o time celeste venceu com autoridade e se firma na briga pelas primeiras posições do Brasileirão. Os goleadores da noite estrelada foram o lateral William e o atacante Lautaro Díaz, no primeiro tempo, e o meia-atacante Álvaro Barreal, com um golaço, na etapa final.

A partida no Rio começou com o Cruzeiro demonstrando bom entrosamento e uma organização que dificultou as ações do Botafogo, que defendia uma grande invencibilidade em seus domínios. Já aos 12 minutos, a boa atuação celeste no início do jogo já se fez valer. Em transição rápida, Matheus Pereira serviu Marlon, que conduziu com velocidade e inverteu o jogo para William, que penetrava no flanco oposto. O lateral-direito tentou tocar para o meio da área, mas a bola bateu no defensor adversário e voltou para o próprio William, que chutou cruzado e viu a bola desviar novamente na zaga, mas para o fundo do gol. Cabuloso na frente!

Na sequência do primeiro tempo, o Botafogo tentou responder, buscando principalmente alçadas de bola para a área. Mas o Cruzeiro seguiu com bom desempenho, construindo situações para tentar o segundo gol. Aos 26 minutos, Álvaro Barreal tocou para Lautaro Díaz, que estava posicionado na grande área. O atacante rolou para Matheus Pereira, que penetrou e tentou o chute cruzado, mas o goleiro do Botafogo espalmou para fora.

Na sequência, Cássio fez grande defesa em um chute forte do Botafogo que foi disparado de dentro da área após rebote de um escanteio. Aos 36 minutos, mais uma defesaça de Cássio após finalização de fora da área do atleta Savarino.

No lance seguinte, o Botafogo cobrou escanteio, mas viu o Cruzeiro dar aula de contra-ataque. Matheus Henrique lançou Lautaro, que conduziu com velocidade e, em seguida, lançou para a penetração de Matheus Pereira. O camisa 10 celeste tentou o toque para a pequena área, foi derrubado após ir no rebote, mas usou de sua genialidade para dar um toquinho na bola, mesmo estando caído, buscando Lautaro Díaz. O atacante, bem posicionado, fuzilou para o fundo do gol e aumentou a vantagem celeste! Este foi o primeiro gol de Lautaro com o manto azul.
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro não tomou conhecimento do líder Botafogo e triunfou pelo placar de 3 a 0 dentro da casa do adversárioO Cruzeiro não tomou conhecimento do líder Botafogo e triunfou pelo placar de 3 a 0 dentro da casa do adversário

O time celeste ia sustentando a vitória parcial por 2 a 0 no fim do primeiro tempo, mas o Botafogo teve grande chance de diminuir o placar. Aos 50 minutos, o atleta Savarino cruzou para a área e encontrou Igor, que cabeceou à queima-roupa de Cássio. Mas o goleiro cruzeirense fez uma defesa espetacular para manter a meta celeste intacta.

Já no segundo tempo, o Botafogo ficou mais com a posse de bola nos primeiros 25 minutos. O time carioca tentava a todo custo diminuir o placar para reagir dentro da partida, mas quando conseguiu superar a marcação, encontrou o paredão Cássio intransponível.

Após um momento de pressão do Botafogo, o Cruzeiro teve calma e conseguiu construir uma linda jogada para encaminhar o triunfo. Aos 31 minutos, o time celeste trabalhou bem a bola, que passou pelos pés de Barreal, Lucas Silva e William para chegar até Matheus Pereira. O camisa 10, posicionado na ponta direita nesse lance, dominou e cruzou na medida para Barreal anotar um gol de placa! O atacante fez o gesto corporal perfeito e chutou de bate pronto, com a bola ainda no ar, para estufar as redes do Nilton Santos. 3 a 0 PARA O CRUZEIRÃO !!!

Nos minutos finais, o Botafogo tentou o gol de honra, mas acabou por consagrar ainda mais a atuação do goleiro Cássio. No último lance do jogo, Tiquinho Soares cabeceou praticamente da pequena área, mas Cássio se esticou todo para fazer uma defesa dificílima e manter a meta celeste invicta na partida.

Com a vitória categórica, o Cruzeiro firma os pés no G-6 do Brasileirão neste momento. O time celeste se mantém na quinta colocação, agora com 35 pontos, mas reduz a distância para os quatro primeiros colocados. Vale destacar que o Cabuloso ainda tem 1 jogo a menos na competição, já que a partida contra o Internacional, pela 5ª rodada, foi adiada durante a tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul.

O Cabuloso agora terá uma semana livre para recuperação e treinamentos antes da próxima batalha. O time celeste voltará a campo no dia 5 de agosto, quando enfrentará o Fortaleza pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA DA PARTIDA: Botafogo 0x3 CRUZEIRO
MOTIVO: Campeonato Brasileiro - 20ª rodada
DATA: 27/07/2024
LOCAL: Nilton Santos, no Rio de Janeiro

ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO).
ASSISTENTES: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Leone Carvalho Rocha (CBF/GO).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo D'Alonso Ferreira (CBF/SC).
GOLS: William, aos 12min do 1ºT, Lautaro Díaz, aos 36min do 1ºT, e Álvaro Barreal, aos 31min do 2ºT (Cruzeiro).
ASSISTÊNCIAS - CRUZEIRO: Matheus Pereira, aos 36min do 1ºT e aos 31min do 2ºT.
CARTÕES AMARELOS: William, Matheus Henrique, Cássio e Marlon (Cruzeiro) / Marçal e Allan (Botafogo).

CRUZEIRO
Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique (Lucas Silva), Álvaro Barreal (Ramiro) e Matheus Pereira; Lautaro Díaz (Juan Dinneno) e Kaio Jorge (Arthur Gomes).
Técnico: Fernando Seabra

BOTAFOGO
John; Damián Suárez (Kauê), Lucas Halter (Allan), Bastos e Marçal (Hugo); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Gregore) e Óscar Romero (Luiz Henrique); Savarino, Tiquinho Soares e Igor Jesus.

Técnico: Artur Jorge
(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário