26 de julho, de 2024 | 17:00

Bailarino estreia filme de ação com dança em Timóteo

Neste próximo domingo (28), o bailarino, ator e performer André Rissi lança seu novo trabalho: o curta-metragem “Pra onde eu vou?”. A exibição será gratuita, às 18h30, na Galeria Olho, localizada no segundo andar da Galeria Reis Magos, no Centro-Norte de Timóteo. Após a sessão do filme, haverá bate-papo com a equipe de produção.

Fotos: Divulgação
A videodança flerta com recursos do cinema de gêneroA videodança flerta com recursos do cinema de gênero
O curta-metragem mescla as linguagens da dança e do cinema, revelando um homem que transita pelas ruas de uma cidade do interior mineiro em fuga ou em busca de algo incerto. “É um filme de ação com dança ou uma videodança que flerta com recursos do cinema de gênero ou uma videoperformance que documenta poeticamente o corpo, o espaço e o tempo a partir da relação do performer com o espaço urbano”, descreve André.

Locações
Conforme a assessoria, as cenas foram realizadas em diferentes espaços urbanos, como a Feira do Timirim e algumas ruas dos bairros Cruzeirinho e Vila dos Técnicos. “Antes das gravações, visitamos as locações à noite e de madrugada, para testar a coreografia, buscar os elementos e experimentar as ideias, já que uma das propostas era gravar longas tomadas de coreografia, trabalhando com poucos cortes na edição. Todo o processo de produção, pesquisa e testes durou cerca de quatro meses. Já as gravações aconteceram em três dias”, revela o performer.

As cenas foram realizadas em diferentes espaços urbanosAs cenas foram realizadas em diferentes espaços urbanos
Como parte das ações do projeto, também, foi realizada oficina de dança gratuita e aberta ao público. A atividade aconteceu na Orfeu Cia de Dança, no bairro João XXIII, em Timóteo, e foi ministrada pelo bailarino Alan Santos, coreógrafo do projeto. “Foi um trabalho de experimentação do corpo, espaço e tempo, que são os principais elementos explorados no processo criativo do filme”, finaliza o artista.

A iniciativa faz parte dos projetos aprovados no edital da Lei Paulo Gustavo no município de Timóteo. O filme tem performance, produção e figurino de André Rissi, direção geral de Léo Coessens, e o roteiro foi escrito pela dupla. Na direção de fotografia e edição está Raphael Savelkoul; na trilha sonora, Junio Endrik; na mixagem e masterização, Estúdio Quebra-Cabeça; na coreografia, Alan Santos. (Com a colaboração da assessoria de imprensa e a produção do filme.)

SERVIÇO
Exibição do filme “Pra onde eu vou?”
Data e horário: domingo (28/7), 18h30
Local: Galeria Olho - Galeria Reis Magos, segundo andar, Centro-Norte de Timóteo
Entrada gratuita
Mais informações no Instagram @seandrerissi
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário