27 de julho, de 2024 | 06:01

Procurados internacionais são presos ao desembarcarem em Confins

Divulgação
Polícia de imigração nos Estados Unidos têm feito prisões frequentes de brasileiros foragidosPolícia de imigração nos Estados Unidos têm feito prisões frequentes de brasileiros foragidos

A Polícia Federal em Minas Gerais prendeu dois brasileiros foragidos que desembarcaram no Aeroporto Internacional em Confins de voo de deportados dos Estados Unidos. A ação ocorreu na noite de sexta-feira (26).

Nascido em Ipanema, na Zona da Mata mineira e hoje com 42 anos, um dos foragidos teve a Difusão Vermelha da Interpol publicada em 19 de março de 2024, em razão de cometido o crime de roubo na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, em 26 de fevereiro de 2014. O foragido, com um comparsa, utilizando arma de fogo roubou um veículo Volkswagen Gol de um casal. Identificado nas investigações, o mineiro estava foragido nos EUA.

Igualmente alvo do Alerta Vermelho da Interpol publicado em 11 de abril de 2024, hoje com 23 anos de idade, o segundo fugitivo é natural de Pinhais, no Paraná, e é acusado de tentativa de homicídio ocorrido na cidade de Curitiba, em 26 de fevereiro de 2023. O procurado, auxiliado por outros meliantes, desferiu tiros em duas vítimas utilizando do meio de emboscada que dificultou a defesa delas, não conseguindo matá-las porque terceiros as resgataram e as levaram a um hospital. A tentativa de homicídio foi motivada por vingança em razão da vítima ter um relacionamento com uma ex-parceira do fugitivo.

Os dois deportados foram detidos em solo estadunidense pela ERO/ICE - U.S. Immigration and Customs Enforcement, autoridade de imigração dos EUA, e presos pela Polícia Federal sexta-feira, ao desembarcarem em território brasileiro. Após exame de corpo de delito, foram conduzidos para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, onde ficarão à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário