28 de julho, de 2024 | 07:00

Menina de 8 anos morre em acidente na BR-381 em Ipatinga

Condutor confessou que ingeriu três cervejas, polícia confirmou que motorista de 32 anos é inabilitado e testemunha afirma que estava em alta velocidade

Divulgação CBMMG
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o socorro às vítimas e constataram a morte criança de 7 anos Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o socorro às vítimas e constataram a morte criança de 7 anos

Uma criança morreu e quatro pessoas ficaram feridas em um acidente no fim da noite de sábado (27), na avenida Pedro Linhares Gomes, trecho urbano da BR-381 em Ipatinga, nas proximidades do Shopping do Vale do Aço. A apuração mostra que o motorista era inabilitado, tinha ingerido bebida alcoólica e estava em alta velocidade, segundo relatos de testemunhas.

Veja a atualização da notícia:
Morre a segunda vítima de acidente na BR-381 em Ipatinga

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu foram acionadas por volta de 23h, para socorrer às vítimas. Segundo testemunhas, o veículo, um VW Gol bola trafegava na pista sentido a Coronel Fabriciano em alta velocidade, quando ficou sem controle, atravessou a pista e foi parar na contramão de direção.

“Chegando ao local, foi constatada a presença de cinco vítimas, das quais, três estavam presas no veículo e foi necessário usar o desencarcerador. Uma das vítimas não suportou e foi a óbito no local, fato confirmado pela médica do Samu. As outras vítimas foram levadas para atendimento hospitalar”, resume a nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros.
Reprodução
Ludmila Vitória tinha 8 anos e era autista; ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidenteLudmila Vitória tinha 8 anos e era autista; ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente

A reportagem do Diário do Aço apurou que Ludmila Vitória de Souza Bernardo, de 8 anos, foi a vítima que não resistiu aos ferimentos. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar Rodoviária e as causas do acidente serão definidas pela Perícia da Polícia Civil. Os indícios, entretanto, apontam a causa da tragédia.

Testemunha afirma que Gol estava em alta velocidade

Uma fonte da reportagem do Diário do Aço afirmou que viu o condutor do Gol em alta velocidade. “Esse Gol passou por mim em alta velocidade nas proximidades da Estação Ferroviária, sentido ao Horto. Quando chegou na entrada do bairro, perto do posto, atravessou o canteiro central e foi parar do outro lado da pista, onde bateu”, resumiu a testemunha.

Mãe, três filhos e o namorado estavam no carro

No carro estavam: o condutor Caio Oliveira da Fonseca, de 32 anos, a namorada, Carla Bruna de Souza, de 35 anos, pré-candidata a vereadora em Coronel Fabriciano, e três crianças todas filhas dela: Um menino de 9 anos, outro menino, de 4 anos e Ludmila Vitória, de 8, que não resistiu aos ferimentos. A menina era autista e a mãe tinha a bandeira da luta da inclusão dos autistas. Os sobreviventes estão hospitalizados em situação estável no Hospital Márcio Cunha.
Enviada ao Diário do Aço
O motorista confessou que tinha ingerido bebida alcoólica em um churrasco em Ipatinga e a polícia confirmou que é inabilitadoO motorista confessou que tinha ingerido bebida alcoólica em um churrasco em Ipatinga e a polícia confirmou que é inabilitado

Motorista de Gol estava embriagado e sem habilitação

Indagado por policiais enquanto era atendido no hospital, o condutor afirmou que estava em um churrasco em Ipatinga e que se deslocava para sua residência em Coronel Fabriciano, quando uma motocicleta que estava à sua frente convergiu repentinamente para entrar no posto AP Magalhães. Em função desta manobra do motociclista, o motorista do Gol afirma que tentou desviar-se, quando perdeu o controle da direção, atravessou a pista, passou pelo canteiro central e bateu à margem da pista no sentido contrário.

Caio também confessou aos policiais que bebeu três garrafas de cerveja durante o churrasco. Também os socorristas verificaram indícios que o motorista do gol estivesse embriagado, apresentado hálito etílico.

Ao consultar a situação do motorista junto ao sistema informatizado do Detran, os policiais rodoviários também constataram que Caio Oliveira é habilitado apenas na categoria A (para conduzir motocicletas) e sua habilitação está vencida desde a data 11 de agosto de 2020. Com essa constatação foi autuado e preso. Está sob escolta policial no hospital e será conduzido para a Delegacia de Polícia quando receber alta médica. Veja, abaixo, vídeo do local do acidente:



Divulgação CBMMG
No carro estavam o motorista de 32 anos, a namorada dele, de 35, e três filhos da mulherNo carro estavam o motorista de 32 anos, a namorada dele, de 35, e três filhos da mulher


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Capacitada Para Vereadora

30 de julho, 2024 | 06:59

“ela demonstrou toda sua capacidade de ser vereadora, pessoas serias. responsaveis, ela ia até pedir mais blitz se eleita, para evitar que desabilitados e bebados dirijam”

Verdades

28 de julho, 2024 | 19:20

“Resumindo ...a mae filha de uma p....t...a.o motorista filho de uma p...t...a.obrigado ao diário do aço.pela chance de desabafar”

Motoboy Sincero

28 de julho, 2024 | 15:59

“Ainda bem que o Brasil vai ficar inabitável da qui a 50 anos”

Matias

28 de julho, 2024 | 14:35

“A responsabilidade pelo acidente é exclusiva da mãe que sabendo da irresponsabilidade do "namorado" inabilitado e beberrão permite que seus filhos entrem num veiculo conduzido por esta pessoa.. Ela assumiu conscientemente o risco. Quanto ao motorista é um pobre coitado igual a tantos outros que circulam pelo vale do Aço bêbados, inabilitados, com carros totalmente irregulares e em alta velocidade. Trabalho a noite com aplicativo e presencio esta situação todos as noites.”

Carlinhos

28 de julho, 2024 | 13:52

“Isto não foi acidente,foi homicídio e tentativa de suicídio”

Bagaço da Laranja

28 de julho, 2024 | 13:32

“Policia nao e baba de cachaceiro mesmo nao, mais que deveriam colocar ordem por nossa cidade para proteger nossas familias de sermos vitimas desses bebados kkkkkk”

Antonio

28 de julho, 2024 | 12:42

“Dois culpados nessa história, o condutor e a sua namorada, dois irresponsáveis.”

Sem Perdão

28 de julho, 2024 | 12:31

“Sobre alguns comentários acima polícia não é babá de cachaceiro pra ficar tomando conta de bebedos”

O Lobisomem

28 de julho, 2024 | 12:29

“A preocupação dos comentários são todas iguais . Pista ruim , alta velocidade , álcool . Ainda põe a culpa nos políticos .
Leia com atenção a reportagem e vai ver que a mulher , Alem de ser namorada desse irresponsável , ainda é pre candidata a vereadora de coronel Fabriciano .
Dizer mais o quê , se a pessoa ainda é candidata a política .
Vamos se danar mesmo .!”

@@

28 de julho, 2024 | 12:18

“Aqui em Ipatinga o que tem de motorista dirigindo fumando maconha dentro do carro não ta brincadeira”

...

28 de julho, 2024 | 12:01

“As vítimas estão em estado grave sim o menino de 9 anos ao dar entrada no bloco cirúrgico deu uma parada cardíaca e está entubado a mulher também está entubada e a criança de 4 anos também o rapaz confirmou que bebeu e na hora ele disse que o casal estava brigando e ele jogou o carro de propósito ele chegou gritando lá assumindo”

Bolacha

28 de julho, 2024 | 11:39

“Pista de rolamento precária e esburacada, mistura de álcool e volante, irresponsabilidade quanto ao limite de velocidade, lembrando que existe várias placas indicando velocidade máxima de 60 KM/h, falta de fiscalização pelos órgãos responsáveis, resultou nessa tragédia aí.
Por mim respondia por homicídio doloso e ia à júri popular. No dia que matar alguém embriagado ou entorpecido ao volante for equiparado a homicídio doloso e levado a júri popular, 90% destas tragédias diminui. A lei seca diminuiu e muito, mas precisamos melhorar ela.”

Bagaço da Laranja

28 de julho, 2024 | 11:26

“Gente e inacreditável esse transito de ipatinga ta demais.
Os policiais estao pouco se importando com transito, como o amigo falou ai em cima, nao vai da nadaaaaaa pro motorista ?. Cade as autoridades pra por esse delinquente na cadeia ,cade os coronel da policia pra por esses policia pra trabalhar !!!”

Lu Magalhães.

28 de julho, 2024 | 10:33

“Eu tô estranhando porque não apareceu nenhum especialista ainda colocando a culpa na estrada..kkk,meus sentimentos a mãe dessa criança e aos familiares e amigos..com certeza uma perda lastimável.”

Dim

28 de julho, 2024 | 10:27

“Socorro, causa desse acidente não e carteira,foi irresponsabilidade de beber para dirigir,todo mundo sabe que álcool não combina com direção, carteira não ensina ninguém dirigir,pq conheço pessoas que não tem carteira e dirigir melhor que muito pessoas que tem carteira”

Sebastião Botelho Dornelas

28 de julho, 2024 | 09:57

“Irresponsabilidade. 3 crianças no carro e mesmo assim o condutor não se preocupou em não beber pra dirigir. E mesmo estando alcoolizado não tomou o cuidado de andar devagar.
Agora, não justificando o fato, uma coisa a ser observada em Ipatinga é que não está ficando difícil andar devagar. Trânsito está uma loucura. Sou a favor dos radares. Não gosto dessas lombadas que mais parecem um poste tombado na via. São muito mal feitas e não respeitam um padrão. Radares já!”

Santos

28 de julho, 2024 | 09:49

“Pura verdade SOCORRO, não existe fiscalização de transito urbano, assim são muitos inabilitados e muitos veiculos sem condições de tráfego, a PMMG deveria voltar a fiscalizar, aí o pessoal respeita, não terá fim os acidentes, mas vão diminur.”

Capitão América o Primeiro Vingador

28 de julho, 2024 | 09:41

“O álcool ea droga que mais prejudica o ser humano no mundo tudo ela faz de entrada pra coisas ruins lamentável uma criança perdeu a vida”

Jaqueline

28 de julho, 2024 | 09:37

“De acordo com os fatos,o condutor ocasionou um homicídio doloso.”

Socorro!

28 de julho, 2024 | 09:37

“A falta de fiscalização, o desinteresse do estado, aumentou escandalosamente o número de inabilitados no trânsito, tornando a insegurança elevada. Convocamos o MPMG para ações né sentido de reverter esse abismo que aumenta cada dia!”

Justiceiro

28 de julho, 2024 | 09:30

“cara é surreal inresponsabilidade de uma pessoa que dirige igual louco no transito, pra que correr assim igual louco? pra chegar rapido? pra mostrar que sabe dirigir igual velozes e furiosos? pra chamar atenção de alguém? olha ai o resultado uma criança que tinha toda vida pela frente vida que foi interrompida por um vagabundo desse,agora a mae e os 2 filhos que ficaram vivos irão carregar esse trauma pelo resto da vida. Sabe o que vai acontecer com o motorista? nada nada! nmdeixo aqui a minha indignação com isso que aconteceu e com essas leis frouxas brasileiras”

Jota

28 de julho, 2024 | 09:26

“Que triste notícia.
Não sabemos as causas. Mas parece-me que a velocidade do veículo, não estava compatível com a via.
Lamentar...
Sinceramente não sei o que pode ser feito nesse trecho e em tantos outros. Radares? Será que resolve? Redutores de velocidade físico? Será?
Quem tem o hábito de correr o fará! É só passar do radar que começa a correr outra vez.
Complicado.”

Envie seu Comentário