29 de julho, de 2024 | 08:13
Ipatinguense é preso e confessa envolvimento na morte de motorista de aplicativo em Caratinga
Reprodução de vídeo
Dezenas de pessoas foram para a frente da Delegacia de Polícia em Caratinga, pedir Justiça
Dezenas de pessoas foram para a frente da Delegacia de Polícia em Caratinga, pedir Justiça
Depois de três dias de buscas ininterruptas e uma comoção social que há muito tempo não vista na cidade de Caratinga, dois indivíduos foram identificados como suspeitos de envolvimento no assassinato da motorista de aplicativo Sirlene Martins da Silva Salazar, de 54 anos. Um deles foi preso depois de uma intensa caçada” na cidade, confessou o crime e indicou o local onde o corpo de Sirlene estava, na zona rural. Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, trata-se de um indivíduo nascido em Ipatinga e que atualmente reside em Caratinga. O comparsa dele no crime ainda era procurado até a noite de domingo. Na manhã desta segunda-feira, as polícias Civil e Militar irão detalhar a apuração do crime, que causou comoção social em Caratinga.
Familiares de Sirlene procuraram a Polícia Militar de Caratinga e informaram que, por volta de 12h50 de sexta-feira (26), ela foi chamada no aplicativo 33, para fazer uma corrida.
Já na madrugada de sábado, o veículo da motorista, um Hyundai Creta de cor azul foi visto sendo estacionado por volta de 3h estacionando o veículo na avenida Moacyr de Matos. Um homem e uma mulher foram vistos saindo do carro.
No Creta foram encontrados, a carteira da vítima, sem dinheiro e faltando alguns cartões bancários, o chip da operadora de telefonia usado por Sirlene foi recolhido no piso do carro e o restante do veículo estava revirado.
Havia indícios que o carro havia trafegado por estrada de terra. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado. Enquanto, isso eram mantidas buscas à motorista. Com a localizado do veículo, policiais passaram a lutar contra o tempo para localizar a trabalhadora ainda com vida.
Identificação
Com a avaliação de imagens de câmeras de segurança, policiais conseguiram chegar à identificação do casal suspeito, visto deixando o carro na madrugada de sábado.
A primeira pessoa a ser localizada foi a mulher vista saindo do veículo. Ela alegou que era apenas passageira do veículo e que um indivíduo que ela identificou como Alisson Silva, de 23 anos, era quem dirigia o carro.
Este suspeito não estava em sua residência, na rua Iapu, mas as buscas levaram os policiais a encontrar um cartão Ourocard, do Banco do Brasil, em nome do filho da vítima Sirlene Salazar. Enquanto isso, o segundo suspeito de envolvimento no crime foi localizado e detido por populares na tarde de domingo (28). As pessoas o agrediram a pauladas e o levavam para a Delegacia de Polícia, mas ele reagiu, agrediu as pessoas, conseguiu escapar e atravessou o rio Caratinga. Um novo cerco, desta vez feito pela PM, localizou e prendeu o suspeito no banheiro de uma residência na praça Cesário Alvim.
Natural de Ipatinga
Preso, o suspeito foi identificado como Genilson Luciano Oliveira Campos, de 20 anos, nascido em Ipatinga e que atualmente reside em Caratinga. Ele confessou o envolvimento no crime e alegou que o comparsa, Alisson Fernandes da Silva, foi o executor do crime. Também revelou que o corpo de Sirlene Salazar estaria escondido próximo ao distrito de Santa Luzia, no meio do mato. De fato, o corpo de Sirlene foi encontrado no local indicado, passou pela perícia e foi removido.
Mobilização
Na noite de domingo, uma multidão reuniu-se em frente a Delegacia de Polícia Civil, na margem direita da BR-116, para acompanhar os trabalhos da polícia. Antes, motoristas de aplicativo tinham promovido uma manifestação pedindo apoio da população para ajudar a localizar Sirlene Salazar. Eles ainda tinham esperança que ela fosse encontrada com vida em algum cativeiro. Nos primeiros minutos da noite, receberam a notícia que a mulher fora assassinada. Veja o vídeo da prisão do primeiro autor confesso do crime:
Corpo da motorista de aplicativo, Sirlene Salazar, é encontrado na zona rural de Caratinga. O desfecho do caso ocorreu depois que a PM prendeu um suspeito, no fim da tarde deste domingo, que indicou onde o corpo estava. Veja o vídeo da prisão👉 https://t.co/2aDXOoKfBt pic.twitter.com/ZEf0od1Dfv
— Diário do Aço (@portaldiarioaco) July 29, 2024
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Bom
30 de julho, 2024 | 23:43ESSA PROTEÇÃO QUE O ESTADO DÁ AO VAGABUNDO UM DIA VAI ACABAR, PORQUE O POVO VAI SE REBELAR E ACABAR COM ESSE AMOR QUE PAÍS TEM EM BANDIDOS???.”
Serralheiro
30 de julho, 2024 | 07:25Olho por olho,dente por dente,deixa o povo aplicar a lei,pois eles mataram uma cidadã honesta, lutadora,que fará falta a sociedade,morta cruelmente e jogada como lixo,agora eles na penitenciária teriam o amparo da justiça,todos os seus direitos preservados por lei, infelizmente nosso país está cada dia pior,na verdade agora esses dois vão usufruir dos impostos pagos por nós,e até pela vítima pra passar poucos mais ótimos dias na cadeia, com advogado,médico, dentista, psicólogo,motel e todas as regalias dadas pelo estado,não creio mais nesse país, também um país governado por ex presidiário a de se esperar o que?”
Eleitor Besta
29 de julho, 2024 | 12:41A pena de morte no Brasil é liberada somente para a vitima, o autor pega as regalias. Come e bebe sem trabalhar e em alguns casos ainda recebem o auxilio reclusão.
Triste Brasil.”
Marley
29 de julho, 2024 | 12:14Devia ter deixado essa porcaria nas mãos do povo . A maioria iria fazer o que a justiça não pode fazer .
Agora vai aparecer uns defensores pra esses marginais , vai alegar que usou droga e surtaram depois .
Tinha que mostrar as fotos dessas pessoas nos jornais , evitando assim novas tragédias .
Nós vamos ter que fazer alguma coisa , do jeito que está e vai piorar não dá pra aguentar .
Pena de morte e prisão perpétua ainda é pouco.!”
Maria Inês do Vale Laignier
29 de julho, 2024 | 11:32? muito triste saber que esta porcaria com pouca tempo sairá da prisão, e a família sofrerá a perda para o resto da vida.”
Roberto
29 de julho, 2024 | 10:11Infelizmente as leis no Brasil não fazem medo nos bandidos mais, e os políticos não tão nem aí , pois nada acontece com eles mesmo pois a maioria anda com segurança, carro blindado, não precisa trabalhar anoite e etcs .”
Jagunço
29 de julho, 2024 | 10:09Pra esse tipo aí a única justiça que funciona é a do povo. Tomara q a tenha...”
Cidadão Pagador de Impostos
29 de julho, 2024 | 09:34Ou adotam a pena de morte no Brasil ou permita que a população resolva como quiser com o meliante.”
Justiça
29 de julho, 2024 | 09:00A policia protege mais os bandidos do que a população...viva a democracia......”