29 de julho, de 2024 | 13:50

Rayssa Leal é a brasileira mais jovem a conquistar medalhas em Olimpíadas diferentes

Gaspar Nóbrega/COB
Skatista de 16 anos conquistou um bronze em ParisSkatista de 16 anos conquistou um bronze em Paris

A atleta brasileira Rayssa Leal, 16 anos, conquistou neste domingo (28) a medalha de bronze no skate street feminino. Com muita emoção e um recorde olímpico, a brasileira conquistou o terceiro lugar na última manobra dos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Rayssa teve um início instável, mas conseguiu se recuperar. Ela começou errando as duas primeiras voltas na bateria e precisava de notas altas nas manobras. A Fadinha conseguiu a maior nota da história do skate street olímpico até aquele momento com 92.68 e avançou em sétimo lugar.

Na final, a brasileira terminou a fase de voltas em quinto lugar, com 71.66. No momento das manobras, o talento falou mais alto. Ela bateu o próprio recorde na segunda tentativa e fez 92.88. Rayssa errou a primeira, a terceira e a quarta tentativas. Na última, conseguiu um 88.83 para garantir o bronze em Paris.

Em 2020, nas Olímpíadas de Tóquio, a maranhense Rayssa conquistou a medalha de prata, aos 13 anos. Com o novo resultado, Rayssa Leal é a brasileira mais jovem a conquistar medalhas em Olimpíadas diferentes.

Apesar de sonhar com o ouro, ele celebrou o bronze. “Eu fiz o que podia fazer. Quero bastante estar na próxima Olimpíada, talvez no park também, junto, park e street, duas modalidades. Enfim, metas e metas, sonhos e sonhos. Vamos ver se isso se torna realidade”, completou a skatista.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário