30 de julho, de 2024 | 17:00

Músico de Timóteo apresenta novo single instrumental de viola

Léo Coessens
O músico Júnio Endrik: canção inspirada em poesiasO músico Júnio Endrik: canção inspirada em poesias
Nesta quarta-feira (31), o compositor, instrumentista e produtor musical de Timóteo, Júnio Endrik, lança seu novo single instrumental de viola “Prece das Almas”. A produção conta com recursos da Lei Paulo Gustavo e estará disponível no canal do Youtube do artista. Em breve, também, será lançada em outras plataformas digitais.
A inspiração para a composição surgiu da leitura de poesias. “A música não retrata os poemas, mas eles foram uma importante fonte de inspiração para esse trabalho”, conta Júnio Endrik, que ao longo dos últimos anos vem pesquisando a mistura de sonoridades envolvendo viola caipira, ritmos tradicionais populares do interior de Minas Gerais e elementos sonoros da contemporaneidade.

Parceiros locais
A gravação do single aconteceu no Estúdio Quebra-Cabeça, em Timóteo, e envolveu a parceria de outros músicos instrumentistas da cidade: Geleia Groove na percussão, Bruno Souza na bateria, Luadson Constâncio nos teclados e Marcelinho Ícaro no baixo. Júnio Endrik assina a produção e direção musical e Luiz Paulo Serafim a mixagem.
“O projeto durou quatro meses e aconteceu no primeiro semestre deste ano, quando realizamos ensaios, captação, mixagem e masterização. A equipe foi composta, exclusivamente, por artistas do Vale do Aço, valorizando e enaltecendo a produção artística local”, detalha. Também colaboraram Bárbara Pavione na produção executiva; Mari Antonaci, na assistência de produção; Léo Coessens, na programação visual.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário