30 de julho, de 2024 | 16:39

Time feminino Suguibol é campeão da Copa Minas Vôlei Master 35+

Divulgação
As atletas garantiram a medalha de ouro no torneio organizado pela Federação Mineira de VoleibolAs atletas garantiram a medalha de ouro no torneio organizado pela Federação Mineira de Voleibol

O esporte teve um dia histórico para a Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) e principalmente para o ex-atleta profissional de vôlei, Rômulo Liberat, conhecido como Suguinha. Ele foi fundador da escola Suguibol em Timóteo e contou sobre a conquista, a descrevendo como sendo um dos dias mais emocionantes da sua vida. O time feminino Suguibol foi campeão da Copa Minas Vôlei Master 35+ no domingo (28), garantindo medalha de ouro no torneio organizado pela Federação Mineira de Voleibol.

“Se no ano que passou, ao voltar a jogar na Arena do Minas, já foi algo grandioso e emocionante, dessa vez, jogar uma final de um campeonato considerado como um brasileiro da categoria master 35+, com a minha equipe Suguibol, foi surreal”, detalhou o professor.

Rômulo relatou que o Minas é um clube que foi fundamental em sua vida como atleta, visto que o proporcionou o aprendizado essencial que necessitava para desbravar o mundo. “Ainda me deu a oportunidade de, não apenas jogar com os maiores jogadores de vôlei da história brasileira, como também ser campeão da Superliga, participando de um plantel incrível de mega campeões”, afirmou.

Ele também acrescentou que voltar a disputar um título “em casa”, onde passou seus melhores momentos no início da carreira e conseguiu ser campeão, foi algo que ainda não conseguiu dimensionar. “Estar cercado de amigos dentro e fora da quadra, jogando e torcendo, vibrando e então celebrando essa conquista junto comigo foi, literalmente, viver um sonho se tornando realidade”.

O professor e fundador da escola ainda complementou que é agradecido a todas as pessoas que, de forma direta e indireta, fizeram parte dessa experiência. “Obrigado às minhas alunas que acreditaram na minha proposta e foram extremamente receptivas e construíram um ambiente de atmosfera espetacular para as ‘suplentes de luxo’. Sem a colaboração de vocês nada do que vivemos teria sido possível”.

“Obrigado também às queridas minhas amigas que aceitaram o convite para vestir e defender a camisa do Suguibol. Vocês foram maravilhosas, jogando com muita garra e amor que me fizeram brilhar os olhos e aquecer o coração. Foi fácil dirigi-las. Aliás, meu papel à beira da quadra foi simples, precisei apenas não atrapalhá-las”, finalizou Suguinha.

Suguibol
O time Suguibol Master Feminino treina nas quadras do Acesita Esporte Clube (Campestre), no município timoteense, e para vencer o campeonato contou com o reforço de atletas amigas do professor. Juntas elas garantiram a medalha de ouro no torneio organizado pela Federação Mineira de Voleibol, que teve como sede o tradicional Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Leonardo

30 de julho, 2024 | 20:16

“Orgulho de todas. Grande Suguinha, profissional de alta performance que deixa muito orgulho é um legado para nossa cidade de Timóteo junto à toda equipe SUGUIBOL.”

Envie seu Comentário