01 de agosto, de 2024 | 17:18

Novo e MDB realizam convenções para homologar candidaturas de Eduardo Morais e Lelé à Prefeitura de Timóteo

Divulgação
Candidato Eduardo Morais ao lado do governador Romeu Zema, do partido NovoCandidato Eduardo Morais ao lado do governador Romeu Zema, do partido Novo

Os partidos Novo e MDB realizam, no sábado (3), convenção partidária para oficializar as candidaturas de Eduardo Morais a prefeito e Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha como vice-prefeito de Timóteo. O encontro está agendado para 8h na sede do Novo no bairro Centro Norte, informou a assessoria de comunicação dos candidatos.

Com a presença de lideranças locais, como o prefeito Douglas Willkys e o vice José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, além de apoiadores e simpatizantes da candidatura de Eduardo e Lelé, a convenção partidária, além de homologar os nomes de ambos, deve ratificar também o Plano de Governo elaborado de forma conjunta com sugestões de técnicos e profissionais de diversas áreas de atuação e da população que encaminhou as demandas por meio do site oficial da pré-candidatura.

“A chapa Eduardo/Lelé foi a primeira composição política partidária anunciada para disputar as eleições municipais deste ano em Timóteo”, destaca a assessoria. A pré-candidatura, que conta com o apoio do atual prefeito Douglas e do vice Professor Vespa, “teve uma ótima aceitação junto à população que vem se confirmando pelos numerosos convites para reuniões nas comunidades e também com os pré-candidatos a vereador”.

No último mês, os candidatos já percorreram cerca de 60% dos bairros da cidade e participaram de pelo menos 18 reuniões para apresentar propostas para a construção do plano de governo. “A receptividade que estamos tendo é um incentivo muito grande para continuar o trabalho assertivo do prefeito Douglas e do vice Professor Vespa em prol da nossa cidade. Sem dúvida é uma responsabilidade grande levar adiante esse legado vitorioso. Estamos preparados, temos experiência e conhecimento para continuar seguindo em frente”, disse Eduardo Morais.

Perfil
Eduardo Morais é natural de Timóteo e tem a sua vida dedicada à Saúde. Na adolescência, foi auxiliar de balconista de farmácia, estagiário na antiga FAST e nas unidades de saúde, período em que descobriu que a sua missão, mais do que a própria vocação, era cuidar e ajudar as pessoas. Eduardo é enfermeiro sanitarista com especialização em Saúde Pública e Saúde Mental. Foi secretário municipal de Saúde de Timóteo entre julho de 2018 e 2023, “fase em que reestruturou a rede pública de saúde de Timóteo que estava sucateada”.

À frente da Secretaria de Saúde, “Eduardo abriu novas unidades básicas de saúde e reformou as antigas, inaugurou a UPA 24 horas, a UTI Pediátrica, o Centro de Hemodiálise, o Centro de Apoio Psicossocial, o SAMU e adquiriu o Hospital e Maternidade de Timóteo, que seria privatizado não fosse a intervenção do poder público. Foi secretário de Governo da gestão Douglas Willkys entre 2023 e 2024, fase em que aprofundou os seus conhecimentos em gestão e orçamento públicos, pilares fundamentais para uma gestão séria, responsável e comprometida”.

Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha foi prefeito e vereador de Timóteo por dois mandatos. Foi vice do prefeito Geraldo Ribeiro. “Experiente e bastante querido na cidade, Lelé tem a sua trajetória de vida ligada à própria história de Timóteo onde desenvolveu diversos projetos até hoje lembrados com carinho pela população. Implantação do Distrito Industrial, Apae, Clirec, Fumic, Menor Aprendiz, Guarda Mirim, ginásio poliesportivo, fábrica de leite de soja e assistência às mulheres grávidas, pavimentação de ruas e avenidas são algumas das muitas ações empreendidas por Lelé em Timóteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário