02 de agosto, de 2024 | 15:56

''Antigo Cefet'' localizado no Vale Verde volta a pertencer ao município de Timóteo

Divulgação
A construção do prédio data entre 1984 e 1985, a pedido da administração municipal da época, para funcionar como escola públicaA construção do prédio data entre 1984 e 1985, a pedido da administração municipal da época, para funcionar como escola pública

Por meio da Procuradoria-Geral, foi obtida decisão judicial que assegura ao município de Timóteo a posse do prédio localizado no bairro Vale Verde, onde hoje funciona a Escola Municipal Ana Moura. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do governo.

A instalação recebeu por anos o primeiro campus do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Timóteo. O prédio foi doado pela administração daquela época com destinação específica de utilização para funcionamento daquela unidade de ensino.

No ano de 2015, o Cefet mudou de endereço e transferiu suas atividades para a rua 19 de Novembro e deixou de dar a finalidade precípua constante na Lei Municipal de Doação.

A ação da Procuradoria-Geral solicitou a devolução oficial por meio de liminar na Justiça e obteve parecer favorável.
O prédio ocupa uma área de 5.507,37 metros quadrados e foi projetado em 1983/1984 pelo arquiteto Éolo Maia e tornou-se um ponto de referência para o bairro e para a cidade, destacando-se na paisagem local com suas estruturas autoportantes de tijolos maciços.

Sua construção data entre 1984 e 1985, a pedido da administração municipal da época, para funcionar como escola pública. Segundo relato de moradores, a Escola Percival Farquhar, localizada na avenida Amazonas, funcionou no bairro Vale Verde por alguns anos e depois foi transferida para o Centro.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário