06 de agosto, de 2024 | 15:14

Professor de Krav Magá de Ipatinga participa de treinamento com a SWAT

Divulgação
Participaram do curso alunos de diversas cidades do Brasil, além de pessoas oriundas da Colômbia, Uruguai e ParaguaiParticiparam do curso alunos de diversas cidades do Brasil, além de pessoas oriundas da Colômbia, Uruguai e Paraguai

O professor Diego Silva, faixa preta 4° Dan, licenciado pela Federação Brasileira de Krav Magá e Kapap, participou do curso SWAT 2024 organizado pela Team Six Brasil na cidade de Avaré (SP). Foram 12 dias de treinamento com início em 16/7 e término em 27/7, com participação de cerca de 120 alunos de diversas cidades do Brasil, além de pessoas oriundas da Colômbia, Uruguai e Paraguai. O curso teve o objetivo de proporcionar aos participantes acesso a metodologias e doutrinas diversas.

O curso teve uma grade diversificada e os três primeiros dias foram dedicados às instruções dos operadores (policiais) ativos lotados na SWAT da Flórida (Estados Unidos). Nos outros dias foram passadas instruções tais como, Resgate de Refém e Atirador Ativo, Técnicas de Algemação e Imobilização, Combate Corpo a Corpo, Atendimento Pré-Hospitalar Tático, Low Ligh Shooting, Gerenciamento de Crises e a Negociação de Reféns com policial que vivenciou atividades dessa natureza, quando estava em atividade no Gate da Polícia Militar de São Paulo e a Conduta de Patrulhamento Tático e incursão em ambiente hostil. Os ensinamentos foram repassados por oficial da PM do Rio Janeiro, que já atuou no Bope.

Os alunos participantes era, em sua maioria, profissionais da segurança pública e privada, destacando Policiais Penais de diversos estados, inclusive de Minas Gerais, Guardas Municipais de diversos municípios brasileiros. O treinamento abriu a oportunidade para professores de Artes Marciais que ministram aulas para profissionais da segurança pública e privada.

O professor Diego Silva destaca que o curso é de grande importância e permitiu o conhecimento de meios e métodos usados para lidar com vários tipos de situações perigosas. “Isso me dá mais autonomia para entender, aprender e melhorar o meu trabalho como professor de Defesa Pessoal, podendo repassar tais conhecimentos para profissionais da segurança pública e privada do Vale do Aço”, enfatizou.

O treinamento foi idealizado pela empresa Team Six Brasil, veterana em ministrar esse tipo de evento sob a coordenação de Basílio Machado e Marcelo de Souza, com o suporte e apoio de outros profissionais.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário