09 de agosto, de 2024 | 09:55

Preso acusado de incendiar mata à margem da BR-381 em Santana do Paraíso

Enviada ao Diário do Aço
O momento da prisão do acusado de atear fogo em um matagal à margem da BR-381O momento da prisão do acusado de atear fogo em um matagal à margem da BR-381

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante quinta-feira (8) acusado de atear fogo a uma área de mata às margens da BR-381, próximo ao limite dos municípios de Belo Oriente e Santana do Paraíso. O caso foi descoberto por volta das 11h e resultou em um incêndio que devastou 0,2 hectare de vegetação de reserva ambiental, além da mata que margeia a área de servidão da rodovia federal.

Conforme apurou o Diário do Aço, junto a Polícia Militar Ambiental, a ocorrência foi atendida durante a Operação Verde Minas. Após receber um alerta via Centro de Operações da PM (Copom), a equipe deslocou-se até o local indicado, onde encontrou o incendiário detido por um funcionário de uma empresa de vigilância. A equipe repassou o indivíduo para os policiais militares de Santana do Paraíso. Com o preso foi encontrado um isqueiro, utilizado para iniciar o fogo.

O incêndio atingiu uma área de reserva ambiental que pertence à empresa Cenibra e atingiu uma região de 0,2 hectare. A vegetação destruída incluía uma parte da floresta do bioma Mata Atlântica, que é uma área prioritária para a conservação da biodiversidade.

O combate ao incêndio envolveu cerca de 18 homens e um caminhão pipa com capacidade para 5 mil litros de água, da brigada de combate a incêndio da Cenibra. Eles conseguiram debelar as chamas antes que se espalhassem ainda mais.

Confissão
Na abordagem, o homem confessou que ateou o fogo intencionalmente, alegando que se dirigia para a casa de familiares no distrito de São Sebastião de Braúnas (Brauninhas), município de Belo Oriente. O abordado seria um andarilho e é morador de rua.

Em decorrência do crime ambiental, foi lavrado o Auto de Infração. O autor do incêndio foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, com o material usado pelo incendiário. Ele já possui passagens anteriores na polícia por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jns

10 de agosto, 2024 | 11:29

“Queremos mais Pimenta

O famoso oficial da unidade da Polícia Ambiental da área de influência do nosso precioso Parque Estadual do Rio Doce está fazendo muita falta.

Contam que ele inquiria infratores pegos no pulão, perguntando qual a cor da sua pele.

Quando o safado dizia que ele era preto, Pimenta exibia o seu rico arsenal de bordoadas e baixava o sarrafo dizendo que estava sendo alvo de preconceito.

Se fosse chamado de branco, Pimenta aplicava um corretivo de responsa em quem ele acusava de ser mentiroso.

Pimenta protegia os bichos da floresta forçando caçadores e pescadores engolirem os produtos da insanidade abatidos e retirados ilegalmente da área do PERD.

Volta Pimenta!”

Jane

09 de agosto, 2024 | 22:00

“Se apertarem os incendiários do Vale do Aço vamos descobrir que paga para estes sujeitos colocarem fogo em APAS, matas, bosques e biomas protegidos. Não acredito em gente pondo fogo "de graça". Tem interesses financeiros incorporadoras, construtoras, mineradoras inescrupulosas. Se apertar com jeito eles darão pistas. Follow the Money! Sigam o dinheiro. Não é possível que exista tanto piromaníaco assim... tem interesses de gente graúda nestas destruições do nosso meio ambiente, de nossas paisagens, nascentes e mortes de tantos e tantos animais queimados. Polícia, investiguem! Procurem com vontade de achar!”

Fabriciano

09 de agosto, 2024 | 13:56

“Pensem bem! Morador de rua,sem lugar pra comer,sem luva pra tomar banho,sem dinheiro pra consulta médica ou remédio. É só arrumar uma forma de ser preso. Na cadeia tem cama quente,4 refeições, enfermeira e médico a disposição. Indo preso tem tudo isso de graça e rápido. Já viram como o preso tem prioridade não atendimento? Nós que não somos criminosos que temos que sofrer pra conseguir algo. Espertos são os presos.”

Eu Eu Mesmo e Irene

09 de agosto, 2024 | 12:23

“Queria saber o que passa na cabeça deste espírito de porco? Tomara que passe alguns meses na prisão para repensar suas atitudes diante da comunidade.”

Roberto

09 de agosto, 2024 | 12:16

“Bom se pudesse fazer ele apagar fogo com a mão”

Márcio

09 de agosto, 2024 | 12:15

“Bom trabalho da PM, tem que responsabilizar esses malucos que ficam colocando fogo pra todo lado. O ar já não está poluído o bastante?!
Precisamos é recuperar áreas degradadas e não ficar incendiando o pouco de verde que tem.”

Jota

09 de agosto, 2024 | 12:05

“Dizem que atear fogo em mato, é crime.
Invariavelmente quando há um evento desse tipo, ninguém é responsabilizado. Pois bem. Pegaram esse cara.
Agora, veremos o quão crime é!
Aguardemos.
Se bem que sobre esse evento, não haverá mais nenhuma notícia. Não saberemos o desfecho desse caso.”

Envie seu Comentário