DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

10 de agosto, de 2024 | 15:21

Encontro debate “cultura viva” em Minas Gerais

Divulgação
A programação inclui apresentações artísticas em ItaúnaA programação inclui apresentações artísticas em Itaúna
Neste fim de semana é realizado, em Itaúna, o evento “Cortejo de Cultura: reconstrução pela base”, reunindo mais de 100 representantes de grupos, coletivos e entidades culturais, além de mestres das culturas populares e tradicionais de Minas Gerais. O objetivo é promover atividades de formação e articulação entre esses diversos atores culturais, fortalecendo a Política Nacional Cultura Viva (PNCV).
A cidade Ipatinga está representada com a participação de dois Pontos de Cultura renhecidos no Vale do Aço: o Espaço Hibridus, representado por Wenderson Godoi, e a Filó Incubadora, representada por Carlos Passos. Ambos já participaram do VII Fórum Estadual em Itabirito, em fevereiro de 2019, e do Fórum Independente, em novembro de 2020, além do VIII Fórum Mineiro de Pontos de Cultura, em 2022, que ocorreu de forma híbrida, em Belo Horizonte.

Além de discutir temas como sustentabilidade, inclusão e iniciativas afirmativas no setor cultural, de promover o acesso a mecanismos de apoio à cultura, o evento oferece uma programação variada, com apresentações culturais, artísticas e oficinas, visando fortalecer a colaboração e a troca de experiências entre os participantes. “Esses momentos de reunião e discussões são fundamentais para conhecermos nossos pares, abrirmos novas portas e criarmos novas conexões”, afirmaram os representantes ipatinguenses.
A Rede Mineira de Pontos de Cultura, em parceria com órgãos governamentais, tem promovido encontros desde 2007 para fortalecer a articulação e o protagonismo da sociedade civil no campo cultural. Mais informações: www.pontosdeculturamg.org.br / Instagram: @pontosdeculturaminasgerais.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário