13 de agosto, de 2024 | 11:00
Linda Minas Gerais, amor precioso...
Nena de Castro *
Bom dia meus amados cinco leitores!Creio que foi o poeta Manuel Bandeira quem afirmou: Cada dia, cada dia é um milagre.” Então os dias foram amanhecendo e anoitecendo, seguindo o seu ciclo até que chegou o 31 de julho, aniversário da Bugrinha! Como todas as crianças, ela pergunta todos os dias, pede pra gente anotar e sonha com os abraços e presentes... A cada ano, comemoramos aqui e depois vamos para BH, onde Tia Lúcia a espera com um bolo e doces de família deliciosos e a gente cai de boca! E além disso, ela vai visitar o primo amado, o neurologista Carlos Magno, apelidado de Tielo e dorme em sua casa revendo Cris e os priminhos Thata e Felipim! É um amor sem fim que ela recebe, obrigada, Senhor! Aí fomos, eu, Bugrinha e a amiga-irmã Mara que está de férias, eita farra! Tielo nos levou ao Parque Nacional do Rola Moça em Brumadinho e nós nos perdemos na contemplação das montanhas de Minas e do verde das matas, dos perigos das curvas sinuosas; vieram-me à mente os versos de Mário de Andrade que foi musicalizado por Martinho da Vila e Teca Calazans!
Uma das áreas verdes mais importantes de Minas Gerais, o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça tem 3.941,09 hectares é o terceiro maior parque de preservação ambiental em área urbana do Brasil. Lá, fomos ao restaurante Ao Pé do Jatobá” e nos deliciamos com um frango com ora-pro-nobis de comer de joelhos. Animando tudo, um casal de Ipatinga, Vivi e Gustavo tocavam e encantavam, só música cabeça, foi demais. Fomos ao Mirante apreciar o por do sol, que festa com pessoas tomando vinho, fotógrafos fazendo seu trabalho com noivos, crianças correndo... Gente, as cores da terra por aqueles morros e montanhas, os raios do sol que se despediam, a noite que chegava, tudo lindíssimo, fazendo que por instantes esquecêssemos a dor, a fome e tudo o que vem cedo” com nossas retinas fatigadas” iluminando-se ante tamanha belezura! E nada mais digo, a não ser que passear com os que amamos é bom demais e dá alento para a alma! Z Au Revoir!
* Escritora e encantadora de histórias
Obs: Artigos assinados não reproduzem, necessariamente, a opinião do jornal Diário do Aço
              Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
            
          



        
        














Tião Aranha
13 de agosto, 2024 | 12:22Bom texto, pelo visto nossa escritora gosta de curtir a harmonia da Natureza. E tb as boas amizades. Rs.”