13 de agosto, de 2024 | 08:00
Atlético inicia mata-mata da Libertadores contra o San Lorenzo
Pedro Souza/Atlético
Zagueiro Lyanco pode fazer sua estreia no torneio com a camisa alvinegra nesta noite
Zagueiro Lyanco pode fazer sua estreia no torneio com a camisa alvinegra nesta noiteDepois de ficar só no zero a zero com o Cruzeiro no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético virou a chave para a principal competição da temporada: a Copa Libertadores da América. Às 21h30 desta terça-feira (13), o Galo encara o San Lorenzo em Buenos Aires, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final. Como fez uma primeira fase melhor, o time mineiro terá a vantagem de definir o mata-mata em casa, na próxima semana.
O grande desfalque do Atlético é o atacante Hulk, que ainda se recupera de lesão na panturrilha. Substituto natural, Vargas também está fora por dores no joelho. Por outro lado, o time volta a contar com o jovem Alisson, liberado do departamento médico.
Esta partida pode marcar as estreias dos contratados do meio da temporada na Libertadores: Deyverson, Fausto Vera, Lyanco, Alonso e Bernard.
Com os atletas à disposição, o técnico Gabriel Milito deve alinhar o time com Everson, Saravia, Battaglia (Fuchs), Alonso, Arana; Otávio, Alan Franco, Bernard (Fausto Vera), Scarpa, Paulinho e Deyverson (Cadu).
Adversário
Embora tenha avançado na Copa do Brasil, o Atlético faz uma temporada instável, porém, o adversário vive momento muito pior. O San Lorenzo está nas últimas colocações do Campeonato Argentino, foi eliminado da Copa Argentina e negociou jogadores importantes no meio do ano.
O técnico Leandro Romagnoli chegou a pedir demissão no vestiário depois da última derrota da equipe no fim de semana, pelo campeonato nacional, mas a diretoria do clube optou por manter o profissional, ao menos até este jogo diante do Atlético.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















