13 de agosto, de 2024 | 15:43
Irmãs de Timóteo brilham na 4ª Etapa do Circuito da Liga Mineira de Jiu-Jitsu em Ponte Nova
Divulgação
As irmãs Camila Paz Miranda e Bianca Paz Miranda, moradoras do bairro Serenata, mostraram todo o seu talento e dedicação na competição
As irmãs Camila Paz Miranda e Bianca Paz Miranda, moradoras do bairro Serenata, mostraram todo o seu talento e dedicação na competiçãoA cidade de Ponte Nova foi palco neste mês de mais uma etapa do circuito da Liga Mineira de Jiu-Jitsu, na qual duas jovens atletas de Timóteo se destacaram. As irmãs Camila Paz Miranda e Bianca Paz Miranda, moradoras do bairro Serenata, mostraram todo o seu talento e dedicação, levando o nome de sua cidade para o pódio.
Camila Paz Miranda, de apenas 14 anos, lutou bravamente em cinco combates na categoria desafio dos Kids (Absoluto) e, apesar da forte concorrência, conquistou o vice-campeonato. Além disso, ela garantiu o terceiro lugar na categoria de peso até 56,5 kg. Camila, que iniciou sua trajetória no jiu-jitsu em 2022, é faixa amarela com quatro graus e já possui um currículo impressionante, com várias conquistas em campeonatos importantes, incluindo o 1º Open de Timóteo e a 6ª Copa Leste de Ipatinga. Ela é federada pela CBJJ/IBJJF e LMJJ.
Bianca Paz Miranda, de 11 anos, também brilhou na competição, sendo declarada campeã na categoria de peso até 45,5 kg por W.O, devido ao não comparecimento de sua oponente. Assim como sua irmã, Bianca começou no jiu-jitsu em 2022 e já acumula títulos significativos, como o de campeã na 6ª Copa Leste de Ipatinga e vice-campeã em várias edições do Open de Timóteo. Federada pela CBJJ/IBJJF e LMJJ, Bianca é faixa amarela com quatro graus e treina com dedicação sob a orientação dos mestres Leonardo Antunes e Ângelo Rios, número 1 da categoria master internacional da CBJJ/IBJJF.
As irmãs Paz Miranda demonstram não apenas habilidade nas artes marciais, mas também destacam-se em outras áreas. Camila, que é estudante do Colégio Católica de Timóteo, foi premiada em 2023 pelo desenvolvimento de um projeto de sustentabilidade, utilizando sacolas biodegradáveis feitas de amido de mandioca, projeto que ganhou destaque em uma reportagem do portal G1. Ela também é campeã nos 50 e 100 metros de natação e ficou em terceiro lugar no xadrez nos Jogos Estudantis de Timóteo (JET).
Apesar de serem classificadas para o Pan-Americano nos Estados Unidos, as irmãs não puderam participar por falta de apoio e patrocínio. No entanto, ambas já têm uma agenda cheia de competições para os próximos meses, incluindo a 5ª Etapa do Campeonato Mineiro de Muriaé e o Kids Internacional de São Paulo.
As irmãs Paz Miranda continuam a treinar com dedicação em Timóteo e Ipatinga, e participam ativamente do projeto social "Judô com Amor", na cidade de Ipatinga, sob a supervisão do Mestre Edson. O futuro promete ainda mais vitórias e conquistas para essas jovens talentosas, que seguem elevando o nome de Timóteo no cenário do jiu-jitsu estadual e nacional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















