14 de agosto, de 2024 | 09:05

Moradores do Residencial Ayrton Senna reclamam que estão desde sexta-feira sem abastecimento de água

Divulgação
Várias residências do Residencial Ayrton Senna tiveram abastecimento interrompidoVárias residências do Residencial Ayrton Senna tiveram abastecimento interrompido

Alguns moradores das ruas Mário Silva Brasil, José Carlos Pereira da Silva e Tiago Machado, no Residencial Ayrton Senna, em Ipatinga, reclamam que estão sem abastecimento de água desde a última sexta-feira (9). O grupo alega ainda que nos últimos meses a interrupção do abastecimento na localidade tem sido frequente.

“Não é a primeira vez no ano que a gente tem a interrupção do nosso abastecimento de água. A Copasa não nos informa o motivo dessa água estar sendo racionada no nosso bairro e se eu fosse mensurar, é pelo menos a sexta vez no ano que nossa água é interrompida”, afirmou Mauro Ruback, morador do Residencial, que procurou a reportagem do Diário do Aço nesta terça-feira (13) para relatar o problema.

“Hoje, em contato com os moradores do bairro, eu consigo estimar que 90% da população aqui do Ayrton Senna esteja sem água. A rua Thiago Machado Garcia está sem água, a rua Mário Silva Brasil está sem água, a rua Eclesiaste está sem água, e isso é um total desrespeito com o consumidor, porque a gente passa períodos longos sem água, mas o nosso boleto de cobrança sempre chega em dia”, desabafa o morador.

Por fim, Ruback enfatizou os transtornos gerados às famílias devido à interrupção dos serviços e ainda concluiu que a concessionária foi procurada pelos afetados, mas que os problemas permanecem. “As mães precisam dar banho aos seus filhos para eles irem para a escola, a gente já tem relatos de pessoas indo para casa de amigos para tomar banho, para casa de familiares para cuidar dos seus entes queridos, sabemos que alguns moradores têm idosos em casa que precisam de uma atenção especial. A resposta de sempre é que estão em manutenção na rede, mas que em breve vai voltar”, finalizou Mauro Ruback.

Procurada pelo Diário do Aço, a Copasa informou que “nesta segunda-feira (12) precisou interromper o abastecimento de água para as ruas Mário Silva Brasil, José Carlos Pereira e Tiago Machado Garcia, após a localização de um vazamento de água não visível na rede de distribuição que abastece a localidade”, apesar dos moradores relatarem que a falha no abastecimento ocorre há mais dias.

Na nota, a Copasa destacou também que, “após a retirada do vazamento, o abastecimento de água nas ruas afetadas foi restabelecido e está sendo normalizado gradativamente nesta terça-feira (13)”, concluiu a nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sebastião Senna

14 de agosto, 2024 | 21:20

“Está copasa ainda vai eleger um prefeito nesta cidade.”

Pedro

14 de agosto, 2024 | 10:46

“Onde tem buraco na rua tem copasa.”

Envie seu Comentário