14 de agosto, de 2024 | 11:12

Brigadistas controlam incêndio no entorno do Parque Estadual do Rio Doce

IEF / Divulgação


Um incêndio colocou em risco a mata do Parque Estadual do Rio Doce na manhã desta quarta-feira (14). O incidente foi controlado por uma equipe de brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e por militares do Corpo de Bombeiros do Pelotão de Timóteo. Uma área de aproximadamente 6,17 hectares no entorno e 1,5 hectare dentro da unidade de conservação foi queimada.

A área afetada está localizada às margens da MG-760, em Marliéria, próximo à portaria do parque. Ainda na parte da manhã, o incêndio foi completamente controlado, e no início da tarde, a guarnição do Corpo de Bombeiros, juntamente com os brigadistas, realizava o trabalho de monitoramento da área afetada, assim como as operações de rescaldo.

Segundo o gerente do Perd, Vinícius de Assis Moreira, cerca de 25 brigadistas e cinco bombeiros atuaram nos trabalhos, com o apoio de um caminhão-pipa. As equipes fizeram um aceiro pela manhã, mas à tarde foi necessária a ampliação.

Causa
Segundo o 2º Tenente Luamós Soares Faria, Comandante do 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Timóteo, as suspeitas são de que a causa seja humana, uma vez que o incêndio começou logo no início da manhã, quando as temperaturas ainda estão amenas e é mais difícil o surgimento de um foco de incêndio.


IEF / Divulgação


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Filipe Lucio da Silva

16 de agosto, 2024 | 12:20

“tudo pra abrir lote e vender. e a populacao f”

Bruno

15 de agosto, 2024 | 20:26

“Na foto,o brigadista do meio parece o Cilas,um velho conhecido meu. É o Cilas mesmo?”

Pedro Morais

14 de agosto, 2024 | 15:02

“Grandes e bravos heróis... pouco reconhecidos e invisíveis. Os homens e mulheres de amarelo que o Brasil precisa valorizar”

Envie seu Comentário