16 de agosto, de 2024 | 15:49
Social apresenta oficialmente o novo técnico para a temporada
Bruna Lage
Luciano Quadros está confiante em seu trabalho no Social, depois do sucesso comandando o Aymorés
Luciano Quadros está confiante em seu trabalho no Social, depois do sucesso comandando o AymorésO Social Futebol Clube apresentou oficialmente à imprensa seu novo treinador. Luciano Quadros, 50 anos, que levou a equipe do Aymorés de Ubá à elite do futebol mineiro recentemente, tem no seu currículo passagens por clubes como Linense, Audax, Olímpia, Marília, Falcon, Sampaio Corrêa-RJ, Cabofriense, dentre outros. O professor” concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira (16) e classificou o grupo do Saci, na Terceira Divisão, como o mais forte da fase de classificação.
Luciano ponderou que o tempo até a estreia, no dia 1º, contra o Boston City, em Manhuaçu, é curto, motivo pelo qual as atividades têm sido feitas em dois períodos. Estamos trabalhando forte, ainda buscando reforços. A gente acredita que até semana que vem devam chegar mais seis, sete atletas para compor esse elenco. Esperamos poder, nesses 15 dias que temos pela frente, fazer o melhor para que a equipe, já na estreia, seja competitiva, aguerrida, da forma que a gente acredita que precisa ser”, destaca.
Estilo de jogo
Quadros avaliou seu estilo de comando como ofensivo, de marcação forte. Gosto de uma equipe que jogue alto, que gosta da bola, aquilo que o futebol precisa, uma equipe que sem a bola seja competitiva, que marque forte, que saiba se defender bem e que não se desfaça da bola de qualquer jeito. É isso que eu espero poder colocar em prática com esses atletas que estão aqui”, adiantou.
Grupo forte
Das equipes que o Social vai enfrentar na competição, Luciano Quadros avaliou ser o grupo mais forte. Tem América, Contagem, Coimbra, equipes que realmente se prepararam para o acesso, que já tem uma base forte, equipes construídas há bastante tempo, com investimento maior também. Então eu já sei que vamos enfrentar paradas duríssimas, por isso que a tarefa é fazer uma equipe realmente competitiva”, resumiu.
Ex-goleiro
Luciano, antes de iniciar a carreira de treinador, foi goleiro de diversas equipes de menor porte pelo país. Uma de suas principais passagens foi pelo São Caetano, no início da década de 2000. À época, jogou com o ex-jogador do Social Serginho, falecido de mal súbito num jogo contra o São Paulo em 2004, no Morumbi. Luciano era o goleiro reserva da equipe do ABC paulista (o titular era Silvio Luís) naquele jogo da trágica morte de Serginho, o capixaba que surgiu como lateral-esquerdo do Saci e depois tornou-se zagueiro e, às vezes, volante.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















