18 de agosto, de 2024 | 15:32

Beira Rio conquista o título do Ipatinguense super máster

Waldecy Castro
Festa dos jogadores do Beirão após receberem o troféu de campeões da temporadaFesta dos jogadores do Beirão após receberem o troféu de campeões da temporada

A manhã deste domingo (18) foi de decisão e de festa de campeão no campo do Canaã, em Ipatinga. Foi realizada a partida final do Campeonato Ipatinguense Super Máster (para atletas com idade a partir de 52 anos), entre Beira Rio e Paraíso. Ao final, festa do Beira Rio, que levou mais uma taça para a sua vasta galeria, vencendo a competição em cobranças de penalidades (4 a 1), após o 0 a 0 no tempo normal.

Waldecy Castro
O atacante Adilson Pé fino foi o artilheiro do certame, que reuniu jogadores com idade a partir de 52 anosO atacante Adilson Pé fino foi o artilheiro do certame, que reuniu jogadores com idade a partir de 52 anos

Após a partida, a direção da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), organizadora do campeonato, premiou os campeões e vices, além da equipe mais disciplinada (Ipanema), goleiro menos vazado (Elias, do Avante de Ipaba) e o artilheiro (Adilson Pé Fino).

O jogo
A partida foi disputada sob sol forte, porém com muita animação por parte das duas equipes, que se apresentaram para a decisão com os respectivos elencos completos (cada uma tinha 25 jogadores aptos para o duelo).

Apesar dos esforços de parte a parte – o Beira Rio, entretanto, teve mais volume de jogo e pelo menos três reais chances de gol -, o placar não saiu do 0 a 0 nos dois tempos.

Com a igualdade, os times partiram para a definição nas cobranças de pênaltis. Melhor para o Beirão, que converteu quatro cobranças, contra apenas uma do Paraíso. Adilson, Vermelho, Pintinho e Xixi acertaram as cobranças dos campeões. Para o Paraíso, apenas Lau converteu, tendo Robertinho (Pintinho defendeu) e Neca errado.

Waldecy Castro
O Paraíso lutou bravamente e ficou com o troféu de vice-campeãoO Paraíso lutou bravamente e ficou com o troféu de vice-campeão

Os campeões
O Beira Rio foi campeão alinhando: Pintinho, Robinho, Ailton, Ronaldo e Buteko (Cláudio); Xixi, Pinha, Dário e Celinho (Vermelho); Fabiano e Adilson Pé Fino. Técnico – Milton Ferreira (Miltão).

O Paraíso chegou ao vicecampeonato jogando com: Carlos, Carlão (Ismael), Célio, Lau e Neca; Neném (Geraldinho), Heraldo (Vavá), Carlinhos e Nenzinho; Romilson (Elton) e Marquinhos. Técnico – José Antônio.

A arbitragem, com bom trabalho, foi de Lucas Cesário, auxiliado por Daniel Santos e Ademir José. Albino Ferreira (Gugu) foi o 4º árbitro.

Veja, abaixo, como foi a comemoração:



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário