21 de agosto, de 2024 | 17:18
Servidor público é agredido por colega em biblioteca de Belo Oriente
Marcos Thúlio Ramos Sena, que trabalha na biblioteca pública municipal no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente, foi agredido por um servidor efetivo da administração municipal, conforme consta de um boletim de ocorrência confeccionado pela Polícia Militar. O caso aconteceu na terça-feira (20), no setor em que os dois atuam. O imbróglio teve início após o questionamento da gestão de materiais de consumo utilizados naquela repartição pública.Uma terceira pessoa teria ficado incomodada, pelo fato de Marcos (gestor da Biblioteca) ter guardado, como forma de controle, os pacotes excedentes dos respectivos materiais de consumo em um armário, e afirmar que havia recebido ordens de que os itens eram para uso interno, com a determinação do mesmo superior para que não fossem usados de maneira desregrada. Determinação, de acordo com o servidor agredido, da Secretaria de Cultura, para auxiliar na gestão de controle de estoque.
W.A.J., registrado como também um funcionário público e agressor, que estava no mesmo local do diálogo, não gostou da frase dita por Marcos, que estamos aqui pra cumprir ordem, não é W.?”. Dito isto, o homem, sem um motivo aparente, passou a xingá-lo, dando ordens para que disponibilizasse os materiais à sua maneira. Logo em seguida, chutou o rosto do bibliotecário, acertando a boca do colega.
Inclusive, ele, que é praticante de artes marciais, sabia que fiz uma cirurgia recentemente no ombro, o que impede um pouco a minha reação e defesas. Registrei um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar e também realizei exame de corpo de delito na manhã de quarta-feira (21), quando foi constatada a lesão no meu rosto”, relatou Marcos Thúlio.
O caso segue em apuração, por meio de um processo administrativo da Prefeitura de Belo Oriente, a fim de punir o ato do servidor ao colega, em pleno local e horário de trabalho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Adão
22 de agosto, 2024 | 11:16Falta de visão da atual administração que colocou um jovem inexperiente em um setor onde todos são contra o atual prefeito!”
Verdade Nua e Crua
22 de agosto, 2024 | 08:27Quando vc agride um servidor por razões da função, vc está agredindo o ?Estado?, isso é uma afronta. É o ?filho? batendo na ?mãe?, isso nem no meio da bandidagem é perdoado.
Se tiver seriedade e rigor o servidor deve ser exonerado para que sirva de exemplo e não dê margem para outras novas agressões.”
Ana Patrícia
22 de agosto, 2024 | 06:49Quem conhece o Marcos sabe que ele não é de confusão, é uma pessoa tranquila e do bem.
E o agressor já não tem um histórico muito bom. Na mesma semana do ocorrido, já foi registrado um vídeo dele agredindo uma pessoa na rua durante um evento político. Lamentável.”
Rainha
21 de agosto, 2024 | 21:00Glória a Deus finalmente ele será exonerado... a roda da vida tá girando e ele está caindo. O universo está agindo... acho q dentro de cachoeira escura não há um só cidadão q goste desse rapaz . Apenas o toleram e tem medo dele pois o cara é perigoso...tá na hora dele sair da prefeitura já aprontou demais. Espero q o prefeito de belo oriente exonere ele rapidinho. Pois agressão a colega é rua . Aleluia....”
Viviane
21 de agosto, 2024 | 20:37Tá uma vergonha essa política verdade seja dita, o Túlio e gerente ganhando 3 mil para vigiar copo descartável kkkk a me poupe né. Dinheiro público jogado no ralo”
Fabiano
21 de agosto, 2024 | 18:56O tal de Pipa, essa agressão foi no setor de serviço, tem uma outra também que ele deu um soco na cara de um pai de família trabalhador.Só porque a vítima não apoiava o candidato a prefeito dele. Isso aconteceu em plena via pública. Várias pessoas presenciaram tamanha covardia. Alô Polícia Militar, fica de olho ele não agrega, não tem medo”
Camila
21 de agosto, 2024 | 18:44Normal em funcionarismo público,muita fofoca, intriga, inveja, interesse mútuo a única vantagem é que ganha muito pelo pouco que trabalha.”
Marcone
21 de agosto, 2024 | 18:43Essa conduta do agressor sempre acontece em período eleitoral, fazendo ameaças e partindo para agressão é mitido a valentão.. Ele é cheio de processo e fica sombando que não dá nada”