
24 de agosto, de 2024 | 15:00
Músico da região estreia videoclipe Meu velho sax”
Neste domingo (25), às 19h, marca a estreia de Meu velho sax”, o novo videoclipe do multi-instrumentista Welington Cristo, em seu canal no YouTube (https://www.youtube.com/@welingtoncristo1512). O trabalho começou a ser produzido no início do mês com as gravações de áudio no Estúdio Groove Player, em Itabira, e as gravações de vídeo no Estúdio Rec na Alta, em Ipatinga.O videoclipe traz uma história original na trajetória do músico. Era um sax velho que ele comprou por dez reais, todo quebrado, impossível de se tocar”, conta a produção. Welington lembra que nas aulas que tinha com o maestro tenente Oswaldo Machado de Oliveira era permitido utilizar os instrumentos da Banda Sinfônica da Corporação Santa Cecília, que ele dirigia, mas, com a morte do professor, o músico ficou sem instrumento para continuar tocando.
Por falta de recursos financeiro e pela necessidade de voltar ao mercado de trabalho, Welington Cristo se deparou com alguém vendendo esse sax por dez reais. Ao comprar, viu que se tratava de um instrumento acabado, sem utilidade, todo estragado e velho. Para reformá-lo, utilizou seus próprios recursos, como; arame cozido, durepox, cola super bonder e outros...Esse instrumento, ainda de posse de Welington, hoje é uma relíquia pois é de uma das fábricas de instrumento mais antigas do Brasil, chamada Weril ( https://weril.com.br ). A série do seu velho sax é o Weril Cruzeiro, praticamente uma das primeiras da marca. Com esse sax, Welington Cristo começou a tocar na noite, acompanhando o músico ipatinguense Badá Ribeiro”, apresenta a produção.
O videoclipe reforça o trabalho importante da Corporação Santa Cecília na formação de músicos da região, além de trazer uma música instrumental autoral e inédita. Para a realização deste trabalho, o artista tem a parceria e participação especial de Hay Batera, Roninho Bass, Pedro Siqueira, na guitarra, e Marcelo Fonseca, no teclado. O lançamento será ao vivo, incluindo bate-papo e interações durante o evento. O projeto é viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo no estado de Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]