03 de setembro, de 2024 | 08:55

Suspeito de comandar tráfico em Belo Oriente é preso durante operação da PM

A Polícia Militar desencadeou uma operação policial em Belo Oriente, que resultou na prisão de um homem suspeito de comandar o tráfico de drogas na região. W.A.P., de 44 anos, foi abordado pelos militares, na noite de segunda-feira (2), após ser visto entregando uma arma para uma mulher, também suspeita de estar envolvida com o comércio de entorpecentes.
Divulgação Polícia Militar
A picape do suspeito foi apreendida pelos policiais militares durante a operaçãoA picape do suspeito foi apreendida pelos policiais militares durante a operação


A ação policial teve início às 19h na rua Boa Vista, no bairro Vila Noro, após denúncias informarem que uma mulher de 28 anos, promovia o tráfico de drogas, abastecida por W.A. Com base nas informações, uma operação foi planejada com o apoio do serviço de inteligência do 14º Batalhão.

Durante a vigilância, os policiais observaram uma intensa movimentação em frente à residência denunciada. Em um certo momento, uma picape Toyota Hilux de cor branca estacionou nas proximidades. A denúncia confirmou que a mulher se encontrou com o condutor do veículo e recebeu uma arma de fogo, realizando um disparo em direção à mata próxima.

A partir da comunicação da situação pelas equipes de inteligência, foi estabelecido um cerco policial para interceptar o veículo suspeito. As viaturas localizaram a caminhonete e deram ordem de parada ao condutor. Em resposta, o motorista jogou o veículo em direção aos militares que efetuarem disparos contra os pneus da Hilux na tentativa de se protegerem.

Todos os disparos foram direcionados com precisão, atingindo os pneus dianteiro e traseiro do lado esquerdo. O condutor do veículo parou pouco depois e se rendeu em seguida.

Arma localizada pelos policiais militares
No interior da picape foi encontrado um revólver calibre .38 carregado com quatro cartuchos intactos e um deflagrado, além de uma porção de crack. O motorista foi preso por tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo e resistência. O veículo foi removido por estar com a documentação atrasada e por ter sido usado no crime.

Enquanto isso, equipes de policiais retornaram à residência que era monitorada, mas a mulher não foi encontrada. Na busca realizada no local, com a presença de uma testemunha, foram encontrados no quarto da suspeita uma pedra de crack e uma balança de precisão.

As buscas se estenderam para o quintal da residência, onde o cão de faro Lion, da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca), localizou 15 buchas de maconha.

Populares, que preferiram não se identificar, informaram que a mulher havia fugido após a abordagem ao motorista da Hilux. O aparelho celular dele também foi apreendido para investigações.

Antecedentes
O homem tem um extenso histórico criminal, incluindo registros de porte ilegal de arma, difamação, lesão corporal e ameaças. Já a mulher possui antecedentes relacionados a tráfico de drogas, incluindo uma recente prisão por tentativa de introdução de drogas em um estabelecimento prisional, fato registrado no mês de julho.

O homem preso foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. O suspeito foi acompanhado de um advogado durante todo o desenrolar da ocorrência. A operação foi documentada com diversas fotografias e vídeos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.