05 de setembro, de 2024 | 07:00

Ação conjunta deflagra a operação Executor em Minas Gerais

Divulgação PF
Operação reuniu forças de segurança de Minas Gerais em busca de integrantes de grupo criminoso Operação reuniu forças de segurança de Minas Gerais em busca de integrantes de grupo criminoso

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/MG) deflagrou nesta quinta-feira (5/9), a operação “Executor” com o objetivo de cumprir 6 mandados de prisão preventiva e 5 de busca e apreensão na cidade de Uberlândia.

A ação de hoje é um desdobramento da Operação “Perversus”, deflagrada em 18 de maio de 2023, para desarticular uma facção criminosa vinculada ao tráfico de drogas em Uberlândia e região. Na Operação “Perversus” foram cumpridos 58 mandados de prisão preventiva e cerca de 40 mandados de busca e apreensão.

Durante a apuração de uma tentativa de homicídio qualificado, verificou-se que havia o envolvimento de um grupo
criminoso que também estava ligado a diversos outros crimes além de já ter sido alvo de operação anterior da FICCO.
Divulgação PF
Alvo da operação de hoje estava na cidade de UberlândiaAlvo da operação de hoje estava na cidade de Uberlândia

Assim, as investigações foram ampliadas e revelaram provas e elementos de informação da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo, além da identificação de intensa relação do grupo com conhecida facção criminosa.

Diante disso, foram /cumpridos seis mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, em desfavor dos criminosos integrantes do grupo criminoso.

A Ficco MG é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal. Sua atuação é de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais no combate à criminalidade violenta e organizada em cooperação com os órgãos de Segurança Pública estaduais. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)

Bens apreendidos no começo da manhã desta quinta-feira Bens apreendidos no começo da manhã desta quinta-feira
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anônimo Sincero

06 de setembro, 2024 | 08:17

“Vamos ver até quando o vale do aço vai aguentar esse caos ! Tá na hora das autoridades tomarem decisões em relação a essa quantidade de mortes . Deus toma conta ??”

Envie seu Comentário