06 de setembro, de 2024 | 09:01
Bandidos assaltam supermercado em Fabriciano e um suspeito acaba preso em Ipaba
Divulgação Polícia Militar
Os objetos encontrados no interior do carro abordado pelos policiais militares
Os objetos encontrados no interior do carro abordado pelos policiais militares
Dois bandidos invadiram e assaltaram um supermercado na rua Guarani, no bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano. Além deles, teria participado um terceiro indivíduo que estava na direção do carro usado para a fuga. Este suspeito foi preso durante cerco da polícia em Ipaba e apreendido alguns objetos roubados durante a noite de quinta-feira (5).
O roubo ocorreu por volta das 20h40 de quinta-feira, quando a gerente do estabelecimento foi abordada por dois homens enquanto deixava o supermercado. Um dos criminosos, armado com um revólver, a forçou a ir até o terraço, enquanto o outro, que estava com o rosto encoberto por uma camisa, revirava a sala da funcionária.
Durante a ação, o proprietário do supermercado e o irmão da mulher ouviram o barulho, foram averiguar e se depararam com o assaltante no local. O comerciante tentou intervir e enfrentou o ladrão desarmado. Quando o outro elemento chegou, rendeu a outra vítima usando a arma.
Os bandidos conseguiram levar sete malotes contendo aproximadamente R$ 2.250, além de um celular e uma bolsa com documentos pessoais da gerente. Após o roubo, os criminosos fugiram em um Fiat Uno cinza, onde havia um terceiro envolvido na direção do carro, conforme registrado pelas câmeras de segurança.
A Polícia Militar iniciou imediatamente um rastreamento, que levou a uma perseguição pela BR-458. Depois de sair em fuga em alta velocidade, o veículo acabou cercado. O condutor, de 27 anos, foi detido ao quando tentava abandonar o carro em Ipaba, nas proximidades do distrito de Vale Verde de Minas.
Suspeito tentou fugir a pé
Diante do cerco e depois de parar o carro em uma estrada de terra, o motorista tentou fugir a pé, mas foi capturado pela polícia. O veículo foi revistado e os materiais relacionados ao crime foram encontrados no seu interior. Durante o interrogatório, o suspeito apresentou diversas contradições sobre a origem dos objetos e do veículo.
Segundo o suspeito, ele teria comprado o veículo por volta das 21h em Coronel Fabriciano, de uma pessoa que não soube indicar o nome, pelo valor de R$ 2 mil e iria utilizá-lo na área rural. Sobre os celulares que estavam sob sua posse seriam de clientes.
Os materiais roubados foram reconhecidos pela gerente, incluindo um celular e um vidro de esmalte. O veículo utilizado no crime foi recolhido ao pátio credenciado do Detran e o motorista apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
O Lobisomem
06 de setembro, 2024 | 12:21Bandidos pé de chinelo fazendo a farra na região.
Assaltar as pessoas armado e fugir de Fiat uno pela BR , em alta velocidade .
Ainda bem que a polícia estava ligada na área , assim que comunicou já saiu na captura .
Parabéns para a polícia mesmo .”