06 de setembro, de 2024 | 14:04
Inscrições para a 5ª Edição do Trilhas de Futuro começam na próxima terça-feira
Cristiano Machado / Imprensa MG
Iniciativa oferece 40 mil novas vagas para cursos profissionalizantes gratuitos; início das aulas está previsto para fevereiro de 2025

As inscrições para a 5ª edição do Trilhas de Futuro, programa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), começam na próxima terça-feira (10).
Os interessados devem estar atentos às datas. O Catálogo de Cursos será divulgado no dia 9, e as inscrições ocorrerão até o dia 23, pelo site Trilhas de Futuro.
Dedicado a preparar jovens para o mercado de trabalho e aprimorar suas habilidades profissionais, a iniciativa vai oferecer 40 mil novas vagas em mais de 35 opções de formação em áreas como Administração, Construção Civil, Eletrônica, Enfermagem, Informática, Logística, Mecânica e Mecatrônica.
O resultado da alocação dos candidatos estará disponível para consulta pelos candidatos no site no dia 11/10.
Já as matrículas para os candidatos alocados, conforme critérios estabelecidos na Resolução SEE nº 5047, deverão ser realizadas presencialmente nas instituições de ensino entre 15 e 29/10.
As aulas estão previstas para começar em 3/2/2025.
Cartilha de cursos
Além do cronograma dos cursos, neste ano, os estudantes terão acesso a uma novidade: uma cartilha na qual os interessados poderão consultar detalhes sobre cada curso, incluindo duração, conteúdo programático, mercado de trabalho, média salarial e certificações.
Entre as principais novidades desta edição está a inclusão de estudantes do primeiro ano do ensino médio, desde que apresentem comprovante de matrícula para o segundo ano até o início das aulas de 2025. (Agência Minas)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Trabalhador
07 de setembro, 2024 | 13:15Tomara que agora Secretaria educação de Minas, me conceda um curso, são 5 edições e nada. Só dá oportunidade quem está estudando, ou para quem não quer estudar.”