06 de setembro, de 2024 | 17:15

Escolas participam de Momento Cívico alusivo ao 7 de Setembro em Timóteo

Divulgação
Alunos de diversas escolas se reuniram no Centro Municipal de Educação Integrada/Educação de Jovens e Adultos no Centro NorteAlunos de diversas escolas se reuniram no Centro Municipal de Educação Integrada/Educação de Jovens e Adultos no Centro Norte

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo promoveu o “Momento Cívico”, alusivo ao Dia da Independência do Brasil, com a participação das escolas da rede municipal de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Realizado na manhã desta sexta-feira (6), na quadra do Centro Municipal de Educação Integrada/Educação de Jovens e Adultos no Centro Norte, o evento é a culminância das atividades desenvolvidas pelas escolas ao longo da semana em celebração ao Dia da Pátria, destacou a administração pública.

Na abertura do “Momento Cívico”, o secretário de Educação e vice-prefeito, professor José Vespasiano Cassemiro, destacou que o evento foi um momento de muita reflexão com ações pontuais desenvolvidas nas escolas durante toda a semana, despertando princípios éticos e valores morais que contribuem para a formação cidadã. “O Brasil precisa de todos nós, mas acima de tudo de amor ao próximo. Juntos vamos desenvolver nossa nação”, apontou Vespa.

No evento, foram executados os hinos Nacional Brasileiro, da Independência - baseado no poema do escritor Evaristo da Veiga -, e de Timóteo, este último entoado por alunos da Escola Ana Moura. A equipe do CMEI Professora Eva Eulália buscou resgatar as tradições dos antigos desfiles como forma de incentivar o patriotismo e a formação da cidadania. A Escola Municipal Virgínia de Souza Reis preparou duas homenagens para o dia 7 de Setembro, com a coreografia da música “É Tempo de Ser Feliz” que retrata a Amazônia, e o um jogral “Brasil Pátria Amada”.

A Escola Municipal de Timóteo fez uma reflexão da História da Independência do Brasil a partir dos pontos de vista dos colonizados e do questionamento sobre "Qual é o Brasil que queremos?" A escola apresentou também um clássico das canções brasileiras "Aquarela do Brasil".

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário