06 de setembro, de 2024 | 17:45
Candidatos de Coronel Fabriciano participam de debate na rádio Itatiaia
Christiane Assis/Itatiaia Vale do Aço/Cedida ao Diário do Aço
Os quatro candidatos participaram do primeiro debate referente às Eleições Municipais 2024
Os quatro candidatos participaram do primeiro debate referente às Eleições Municipais 2024Foi realizado na manhã desta sexta-feira (6), pela rádio Itatiaia Vale do Aço, o debate entre candidatos a prefeito de Coronel Fabriciano. Compareceram ao evento todos os quatro postulantes ao cargo: o advogado Joaquim Xavier de Souza (Rede); Dra. Stella Nunes (MDB); Júlia Restori (PT) e Sadi Lucca (PL). Dentre os diversos pontos mencionados pelos candidatos, o Diário do Aço transcreveu alguns para que você, leitor, avalie.
Sobre mobilidade urbana, o candidato Joaquim afirmou que em sua possível gestão será instituído o projeto transporte gratuito Catraca Zero”. E o município vai ter recurso pra subsidiar o transporte pra toda população. É uma proposta inovadora, outros têm copiado, mas essa proposta é da candidatura Justiça e Progresso, mas fico feliz que outros querem copiar, caso sejam eleitos”, disse.
O advogado acrescentou que pretende ainda instalar ar-condicionado nas casas das pessoas de baixa renda; reativar o carnaval de rua pra gerar renda e lazer. Vou distribuir cachaça durante o carnaval pra quem ali estiver. Construirei um parque aquático e um cemitério parque”, garantiu o candidato.
Dra. Stella
Por sua vez, Dra. Stella Nunes garantiu saber como a saúde pública funciona e que tem propostas para a área, como a Telemedicina, ampliação de oferta de medicamentos, como Risperidona. Estamos atentos à saúde, principalmente em relação à atenção básica. Como médica sei que não podemos tratar apenas doenças e sim ter cuidado com medidas preventivas, que vão dar condições ao cidadão de cuidar da sua saúde. Vamos garantir estrutura física adequada em todas as Unidades Básicas de Saúde. Vamos dar condições às pessoas de serem bem tratadas e terem condições dignas”, pontuou.
E emedebista avaliou que para que uma cidade evolua, a primeira infância tem que ser bem cuidada. Temos propostas para melhorar a qualidade de educação e ensino. Vamos dar condições pra que a criança vá à escola e tenha interesse de ficar lá, pois hoje há altos índices de evasão. Queremos capacitar, dar acesso e fazer com que esse aluno tenha desenvolvimento pleno, ensinando segurança, preservação ao meio ambiente, dentre outros pontos”, listou.
Júlia Restori
A candidata do PT assegurou que a Educação sempre foi prioridade e que irá retomar com uma gestão pública de excelência. Iremos ampliar o horário de creche, que hoje é um problema para as mães que precisam trabalhar. Iremos cuidar das crianças autistas, precisamos pensar nas mães atípicas e seus familiares”.
Ainda segundo Júlia Restori, sua gestão, caso seja eleita, terá cuidado com o transporte público. Melhoraremos o itinerário, vamos implementar o Tarifa Zero, incialmente aos sábados e domingos. Nosso governo irá cuidar das pessoas, cuidar do cidadão. Também iremos valorizar os servidores públicos, que terão o valor que merecem. A cultura e arte também serão valorizadas. Hoje temos bibliotecas fechadas e teremos um governo para todos. Esse é o nosso compromisso”. E fez questão de afirmar Eu sou a candidata do Lula”, frisou.
Sadi Lucca
Sadi Lucca, que é vice-prefeito na atual gestão, falou sobre seus projetos e destacou que seu nome representa a continuidade de um trabalho. Pegamos uma prefeitura endividada e sem recursos próprios. Desenvolvemos pavimentação das ruas, trabalhamos na estruturação para atração de investimentos. Esse governo faz gestão, dando oportunidade aos nossos jovens, que não precisam sair daqui pra trabalhar. Investimos nas nossas crianças, ampliamos os kits escolares, que agora são de qualidade”.
Sobre segurança pública, Sadi destacou que no atual governo foi ampliado monitoramento e que os pontos serão aumentados. Ampliamos nosso convênio com a Polícia Militar e vamos fazer monitoramento das praças públicas. Iremos investir na Educação, para que nossos jovens tenham um futuro melhor. Eu represento a continuidade disso, desse bom trabalho. Peço que no dia 6 de outubro votem Sadi e Cacau, daqui pra melhor”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















