10 de setembro, de 2024 | 08:21
Acusados de tráfico de drogas são presos em abordagem a caminhonete clonada em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
O material ilícito encontrado no apartamento vistoriado pela PM depois da abordagem a um suspeito
O material ilícito encontrado no apartamento vistoriado pela PM depois da abordagem a um suspeitoEm uma operação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar prendeu esta semana dois homens em Ipatinga. A ação policial ocorreu em um apartamento de um prédio na rua Hebreus, no bairro Canaãzinho. Além de entorpecentes, os policiais militares aprenderam uma caminhonete furtada e que estava com placas clonadas.
De acordo com as informações anônimas recebidas pelos policiais, P.H.M, de 25 anos, estava envolvido em atividades de tráfico. Ele recebia clientes tanto em seu apartamento, quanto na rua, e arremessava drogas aos usuários pela sacada do imóvel.
Durante a averiguação, P.H. foi visto saindo do prédio e entrando em uma picape Fiat Strada, de cor cinza, com placas de Santos/SP. Os policiais iniciaram o acompanhamento visual do veículo, que seguiu pela avenida Galileia, no bairro Canaãzinho em direção ao bairro Caravelas.
O condutor não obedeceu às ordens de parada e iniciou uma fuga, quase colidindo com uma viatura policial. Durante a tentativa de escapar da abordagem, o motorista arremessou um invólucro plástico contendo uma pedra de crack que seria fracionada em porções do varejo.
O veículo foi finalmente abordado na rua Itajaí, no Caravelas. No interior da caminhonete foram encontrados farelos de crack, um celular e sinais de adulteração no veículo. Após vistoria minuciosa, os PMs apuraram que se tratava de uma Fiat Strada que havia sido furtada em Belo Horizonte, no último dia 10 de agosto, e estava com uma placa clonada.
Mais drogas apreendidas no apartamento do motorista da Strada
Os policiais militares foram para o apartamento de P.H., onde estava G.S., de 30 anos, que alegou estar aguardando a volta do amigo, afirmando que se sentia mal e ficou na residência até melhorar. No local, foram encontradas barras de crack, de maconha e porções de cocaína, além de um bloco de anotações sobre o tráfico, balanças eletrônicas e materiais para embalar as drogas.
P.H. tentou indicar outro endereço como sendo a sua residência, mas no apartamento da rua Hebreus os PMs encontraram documentos e uma conta de energia elétrica em nome do abordado na Fiat Strada, que confirmaram a sua ligação com o imóvel vistoriado.
Ambos os suspeitos foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e P.H. por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. Durante o depoimento, P.H, admitiu ter adquirido o veículo furtado no Rio de Janeiro por R$ 9 mil reais, mas não forneceu detalhes sobre a transação. G.S., encontrado no apartamento, alegou não ter envolvimento com o crime.
Os dois homens foram conduzidos ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, com todo o material apreendido na abordagem. A caminhonete furtada e clonada foi removida para o pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


