10 de setembro, de 2024 | 17:30

Cliente deve manter dados atualizados para receber avisos sobre desligamentos programados na rede elétrica

Divulgação
Com uma rede de mais de 540 mil quilômetros de linhas de distribuição, a Cemig executa cerca de 160 intervenções diárias em Minas GeraisCom uma rede de mais de 540 mil quilômetros de linhas de distribuição, a Cemig executa cerca de 160 intervenções diárias em Minas Gerais

A Cemig faz desligamentos programados para manutenção e melhorias na rede elétrica, com o objetivo de garantir a qualidade do fornecimento de energia para mais de 9 milhões de clientes em Minas Gerais. Com uma rede de mais de 540 mil quilômetros de linhas de distribuição, a empresa executa cerca de 160 intervenções diárias, somando 4.900 manobras mensais. Até 2028, a Cemig prevê investir R$ 23 bilhões em melhorias e expansão da infraestrutura. Para receber aviso de quando será feito o desligamento no seu endereço, o cliente deve atualizar o cadastro por meio dos canais digitais, como o Aplicativo Cemig Atende ou no site Cemig Atende Web (atende.cemig.com.br), ou presencialmente, nos postos de atendimento Cemig.

Segundo o engenheiro Rodrigo Pereira, do Centro de Operação da Distribuição da Cemig, os desligamentos programados são essenciais para garantir a segurança tanto dos clientes quanto dos funcionários que atuam na manutenção. Embora a empresa busque evitar interrupções no fornecimento de energia, em alguns casos, o desligamento é inevitável para a execução dos serviços.

Nos períodos de seca, de abril a outubro, a Cemig intensifica as manutenções devido às condições climáticas favoráveis, reservando o período chuvoso para emergências causadas por tempestades. Quando o desligamento da rede é necessário, a empresa utiliza estratégias para minimizar os impactos, como a realização de manobras em áreas de maior movimento nos fins de semana e o uso de geradores em locais onde é possível reduzir o número de clientes afetados.

A Cemig também destaca a importância de os clientes manterem seus cadastros atualizados, permitindo que recebam avisos de interrupções por e-mail com antecedência mínima de 72 horas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Oliveira

11 de setembro, 2024 | 14:19

“Caro Pedro, as interrupções emergenciais não são avidadas devido a sua característica.”

Pedro

11 de setembro, 2024 | 12:20

“CEMIG tem que tomar vergonha na cara, isso nunca aconteceu, tenho todos os dados atualizados”

Marcos Souza

11 de setembro, 2024 | 07:50

“Pra mandar lembrete de vencimento 4 dias antes da conta vencer a CEMIG, sabe meu email, mas pra avisar de desligamento programado ela não sabe, pois nunca recebi nenhum, só fico sabendo quando já desligou ou pelos jornais. outra coisa envia conta com QRCODE, sem código de barras pra te obrigar a pagar com PIX.”

Envie seu Comentário