11 de setembro, de 2024 | 15:25
Aciapi e CDL de Ipatinga anunciam nomes dos Homenageados do Ano de 2024
Divulgação
O Destaque Comércio e Serviços ficou com o proprietário da Padaria do Horto, Aloísio Pinto dos Santos

Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga realizaram, nesta terça-feira (10), a eleição dos Homenageados do Ano de 2024. Os diretores das entidades elegeram o Destaque na Comunidade, o Destaque Comércio e Serviços e o Empresário do Ano, informou a assessoria de comunicação.
Para Destaque na Comunidade, foi eleita a Afya, Faculdade de Ciências Médicas Ipatinga, que tem como representante o professor e diretor-geral, Vinícius Lana Ferreira; o Destaque Comércio e Serviços ficou com o proprietário da Padaria do Horto, Aloísio Pinto dos Santos; e o título de Empresário do Ano foi para o proprietário do Laboratório VilaRica, Aloysio José Cardoso Neves.
O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, parabenizou todos os eleitos. Ser empresário demanda conhecimentos específicos em diversas áreas e, para manter um estabelecimento, é preciso que o empreendedor encare seus afazeres com muita responsabilidade e inovação. Todos os ganhadores fizeram por merecer”, afirmou.
Já o presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, reforçou a importância de valorizar o trabalho dos empresários do município. Também serve como incentivo para que os homenageados continuem enfrentando os desafios do dia a dia, sem receio de ousar em seus negócios”, destacou.
Destaque na Comunidade
A Afya, Faculdade de Ciências Médicas Ipatinga, idealizada em 1995, conta com um serviço de destaque dos seus alunos, que praticam atendimentos gratuitos e voltados para todas as pessoas, principalmente aos usuários do SUS, nas seguintes áreas: Cirurgia Ambulatorial; Clínica Médica; Ginecologia; Pediatria; Psiquiatria; Ortopedia; Otorrinolaringologia; e Urologia. Os atendimentos são feitos no ambulatório. A faculdade merece destaque também na realização do trote solidário, que beneficia várias entidades assistenciais de Ipatinga.
Vinícius Lana Ferreira, representante da unidade, relatou que a faculdade ser reconhecida como Destaque na Comunidade é motivo de orgulho.
"Queremos uma comunidade cada vez mais próxima da nossa instituição. Temos o compromisso de, além de sermos referência em formação médica, participarmos do processo de formação continuada dos profissionais de saúde da nossa região, contribuindo assim para melhoria da assistência à saúde de nossa comunidade. Acreditamos que com o nosso ambulatório, que oferece mais de 20 mil consultas de especialidade médica por ano, apoiamos o município na cobertura de vazios assistenciais”, afirmou.
Destaque Comércio e Serviços
Aloísio Pinto dos Santos, proprietário da Padaria do Horto, é o Destaque Comércio e Serviços deste ano. Aloísio é casado, tem dois filhos e quatro netos. Natural de Taquaraçu, mora em Ipatinga desde 1975, ano em que se tornou dono da empresa. Ele veio da capital mineira, onde também já morou, para Ipatinga.
A Padaria do Horto foi inaugurada em fevereiro de 1960, quando Ipatinga ainda era chamada de Intendente Câmara. Ela foi a primeira padaria do município e hoje tem 64 anos de mercado.
Me sinto lisonjeado pela indicação e agradeço o carinho de ter sido escolhido para representar o grupo de empresários. Acho muito importante a valorização que as entidades dão ao setor”, relatou.
Empresário do Ano
O Empresário do Ano é Aloysio José Cardoso Neves, presidente do conselho interno do Laboratório VilaRica. Aloysio é casado e tem um filho. Natural de Campo Belo, mora em Ipatinga há mais de três décadas.
O Laboratório VilaRica está em atividade desde 1993, contabilizando 31 anos de empresa, e conta com unidades nos bairros Cariru, Bom Jardim, Centro, Canaã, Bethânia e Esperança. Ainda há uma unidade localizada no Centro do Naque. A empresa atua com análises clínicas, exames toxicológicos, biologia molecular, sexagem fetal e citologia.
Para Aloysio, foi uma grande honra ter sido nomeado. Nunca passou pela minha cabeça ser um dos Homenageados do Ano. É algo que, no fundo, nós não imaginamos. Porque ser empresário é sempre tocar a bola para frente, tentando crescer e manter empregos, e esse tipo de reconhecimento nos agracia bastante”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]