16 de setembro, de 2024 | 14:39

UBS do Alegre volta a funcionar no antigo endereço

Divulgação
Unidade é responsável pelo atendimento de cerca de 8 mil moradores dos bairros Alegre, Santa Terezinha e Nova EsperançaUnidade é responsável pelo atendimento de cerca de 8 mil moradores dos bairros Alegre, Santa Terezinha e Nova Esperança

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Liberato de Paula e Silva, no bairro Alegre, em Timóteo, retomou nesta semana o atendimento no seu antigo endereço, após a conclusão de uma reforma. Ao lado da UBS funciona o CRAS que também foi reformado, informou a administração pública.

A UBS é responsável pelo atendimento de cerca de 8 mil moradores dos bairros Alegre, Santa Terezinha e Nova Esperança. A obra contemplou a troca do telhado, substituição dos pisos, construção de rampas para garantir acessibilidade, reforma dos banheiros e cozinha, melhorias das instalações elétricas e hidráulicas, execução de rede lógica com cabeamento para internet, pintura interna e externa.

"A nossa proposta aqui foi proporcionar melhorias nas condições de trabalho dos servidores que, consequentemente, vai propiciar uma melhor acolhida aos usuários e prestação de serviços para a população", destacou o prefeito Douglas Willkys.

Com a reforma, a UBS do Alegre vai contar novamente com uma farmácia, haja vista que antes das intervenções o espaço estava sem condições de uso por causa do mofo.

A nova UBS dispõe de dois consultórios médicos, um consultório multiprofissional para pediatria e psicologia, uma enfermaria, salas para vacina, para curativos, para as ACS, almoxarifado, sala de acolhimento e um auditório totalmente renovado com rampas de acessibilidade e corrimões. O local também é utilizado pelo programa Humanizar que oferece atividades físicas e recreativas para o público da terceira idade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário