18 de setembro, de 2024 | 08:00

Atlético vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense pela Libertadores

Pedro Souza/Atlético
Paulinho foi poupado no Brasileirão para a disputa do jogo de ida das quartas de final da LibertaPaulinho foi poupado no Brasileirão para a disputa do jogo de ida das quartas de final da Liberta

Embora viva um momento ruim no Campeonato Brasileiro, onde está no meio da tabela e vem de derrota de 3 a 0 para o Bahia, o Atlético segue vivo nas copas. É semifinalista da Copa do Brasil e, nesta quarta-feira (18), disputa o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América contra o Fluminense, no Maracanã, às 19h. O jogo será exibido no Paramount+ com exclusividade.

Atuando em um estilo diferente nas copas e praticamente tendo aberto mão do Brasileirão, o Galo vai com tudo para este duelo contra um time que vive uma situação um pouco diferente. Embora tenha na Libertadores sua única chance de título na temporada, o atual campeão não pode cochilar no Brasileiro, já que luta contra o rebaixamento no certame de pontos corridos.

Ainda que viva um momento irregular na temporada, tendo, inclusive, tido muita dificuldade de passar pelo San Lorenzo nas quartas de final, em duelos disputados há um mês, o Atlético fechou a fase de grupos como o segundo melhor clube, atrás apenas do River Plate. Por isso, vai começar a disputa no Rio de Janeiro e definir a classificação em Belo Horizonte, ao lado de seu torcedor.

Times
Para este confronto, o técnico Gabriel Milito não vai poder contar com Otávio, Zaracho e Vargas, todos entregues ao departamento médico.

Outro desfalque surgiu de última hora, o do lateral-direito Saravia. Ele sentiu dores na coxa direita e não treinou com os demais jogadores no início da semana e não foi relacionado para a partida. Sem Saravia, o treinador argentino pode optar por Mariano, ou até mesmo escalar um outro zagueiro, já que o lateral titular fecha o trio defensivo alvinegro.

Por outro lado, preservados para controle de carga diante do Bahia, o zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meio-campista Alan Franco e o atacante Paulinho estão novamente à disposição.

Com este cenário, Milito deve alinhar o Galo com Everson; Mariano (Lyanco), Fuchs, Alonso e Arana; Battaglia, Alan Franco, Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk.

Já o Fluminense, comandado por Mano Menezes, deve jogar com Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos, Marcelo; Bernal, Martinelli (Nonato), Ganso; Arias, Kevin Serna, Kauã Elias (Cano).

O trio de arbitragem da partida será formado por Facundo Tello, auxiliado por Juan Belatti e Maximiliano del Yesso, com Silvio Trucco (VAR), todos da Argentina.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário