DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

19 de setembro, de 2024 | 13:26

Governo do Estado confirma volta do vôlei para o Mineirinho

Cristiano Machado/Imprensa MG
Ginásio na Pampulha, em Belo Horizonte, vai receber as finais do Campeonato Mineiro Codemge 2024Ginásio na Pampulha, em Belo Horizonte, vai receber as finais do Campeonato Mineiro Codemge 2024

Palco de grandes decisões do esporte nacional e internacional, o Estádio Jornalista Felippe Drummond, mais conhecido como Mineirinho, na Pampulha, em Belo Horizonte, vai ser a casa do voleibol mineiro mais uma vez. Nos dias 12 e 13/10, fãs do vôlei poderão acompanhar as finais do Campeonato Mineiro Codemge 2024.

O anúncio oficial foi feito na manhã desta quinta-feira (19/9) pelo governador Romeu Zema no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

“Essa final reforça a retomada do Mineirinho como a casa dos esportes especializados de Minas Gerais”, disse o governador.

"Antes da nossa gestão, o ginásio estava abandonado, sem uma destinação adequada. Era praticamente um elefante branco. Hoje, ele está sendo reformado, com a manutenção em dia e de portas abertas para a população. Teremos muitos outros eventos como esse daqui para frente", afirmou Romeu Zema.

O Final Four vai reunir os quatro melhores times da fase de classificação do torneio. As semifinais serão disputadas no sábado (12/10). Os vencedores das duas semifinais disputam o título estadual no domingo (13/10). Os horários dos confrontos ainda serão definidos.

Para o diretor de Administração, Finanças e Relações com Investidores da Codemge, Lincoln Farias, a parceria entre a Federação Mineira de Voleibol e o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, fortalece ainda mais o esporte mineiro.

“Para nós, é um grande privilégio poder participar desse projeto. Entendemos a importância do apoio ao esporte, do incentivo a algo que resgata as pessoas e, principalmente, afasta as crianças do mundo das drogas e da criminalidade e, no nosso caso, é a promoção direta do desenvolvimento”, explica.

“Quando aportamos recursos para uma competição que tem o nosso nome, nós estamos ampliando o desenvolvimento econômico no âmbito da cidade por meio do esporte”, avalia Farias.

A secretária Adjunta de Comunicação de Minas Gerias, Bárbara Botega, falou com entusiasmo sobre a volta do vôlei para o Mineirinho.

“É uma honra imensa entendermos que Belo Horizonte tem de volta um dos maiores e mais bonitos equipamentos criado para o Esporte e a Cultura que é o Mineirinho. Lá é a nossa casa, a casa do esporte e da cultura. É um espaço de eventos que estava abandonado e, hoje, está ganhando sua forma novamente”, destaca.

"Acredito que isso recupera a memória, principalmente do belo-horizontino, do mineiro que viveu ali muitos jogos da Seleção Brasileira. Estamos começando a sentir que o Mineirinho está de volta e grandes jogos e eventos esportivos serão realizados novamente. Nos dá muito orgulho enquanto governo, enquanto Estado, propiciar tudo isso de novo", celebra Bárbara Botega.

Campeonato Mineiro Codemge
Na noite dessa quarta-feira (18/9), o Itambé Minas venceu o Sada Cruzeiro, na Arena Unibh, por 3 sets a 1 (16/25, 26/24, 25/21 e 25/19) e se isolou na tabela de classificação, com 18 pontos. O time minastenista é o único invicto no torneio.

Na vice-liderança está o próprio Sada Cruzeiro, com 11 pontos. Na sequência vem o Praia Clube, com 8 pontos e o JF Vôlei, com 5 pontos. O Azulim/Unifucamp/Monte Carmelo é o quinto colocado, com 2 pontos, e Montes Claros, tem 1 ponto.

Outros jogos
Nesta sexta-feira (20/9), dois jogos aquecem a briga pela classificação. Às 19h30, o Azulim/Unifucamp/Monte Carmelo enfrenta o JF Vôlei, em Monte Carmelo. Às 20h40, o Sada Cruzeiro visita o Montes Claros Vôlei, no Norte de Minas.

Já no sábado (21/9), às 18h, Praia Clube/Uberlândia Vôlei encara o JF Vôlei, na Arena Praia, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

(Agência Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário